Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Últimas notícias

Force India: Safety Car virtual nos custou o pódio no México

Robert Fernley acredita que a Force India poderia ter conquistado seu primeiro pódio da temporada 2017 no México, se não fosse um carro de segurança virtual mal acionado

Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Esteban Ocon, Force India, in the drivers parade
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10 and Mexican flag in the grandstand

Esteban Ocon assumiu a terceira posição na primeira curva do GP do México, enquanto seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, também ganhou posições ao subir para quinto.

O mexicano, no entanto, começou a sofrer pressão de Kimi Raikkonen, da Ferrari, e foi forçado a fazer uma parada precoce na volta 18. Ao fazer isso, desencadeou uma reação em cadeia, forçando Ocon a parar duas voltas mais tarde.

Mas a estratégia falhou quando o Safety Car Virtual foi acionado na sequência do abandono de Brendon Hartley, o que acabou concedendo a Raikkonen uma parada no box sem tráfego.

O finlandês conseguiu superar os dois pilotos da Force India nos boxes, com seu companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel, que também conseguiu superá-los depois de se recuperar do drama da volta 1.

Ocon terminou em quinto lugar, enquanto Perez cruzou a linha de chegada em sétimo depois de se deixar passar pela Williams de Lance Stroll.

No entanto, o vice-presidente da Force India, Robert Fernley, defendeu a estratégia da equipe, dizendo que precisava fazer algo diferente para perseguir um pódio.

"Estávamos indo para um pódio. Normalmente, quando estamos correndo, estamos olhando para não nos preocuparmos com Ferrari, Red Bull e Mercedes porque não podemos vencê-los", disse Fernley ao Motorsport.com.

"Aqui tivemos uma oportunidade, então nós jogamos os dados, e ao rolarem os dados, também compreendemos quando dá errado. Valeu a pena fazer. Foi um bom esforço, mas no final, não tivemos o ritmo suficiente para reter as Ferrari”.

"No final, Raikkonen foi um pouco mais rápido. O Safety Car [virtual] jogou tudo pela janela e permitiu que Vettel passasse”.

Artigo anterior Chefes de equipes pedem esclarecimentos sobre futuro da F1
Próximo artigo Haas rasga elogios a atuação de Magnussen no México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros