Force India: Safety Car virtual nos custou o pódio no México
Robert Fernley acredita que a Force India poderia ter conquistado seu primeiro pódio da temporada 2017 no México, se não fosse um carro de segurança virtual mal acionado
Esteban Ocon assumiu a terceira posição na primeira curva do GP do México, enquanto seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, também ganhou posições ao subir para quinto.
O mexicano, no entanto, começou a sofrer pressão de Kimi Raikkonen, da Ferrari, e foi forçado a fazer uma parada precoce na volta 18. Ao fazer isso, desencadeou uma reação em cadeia, forçando Ocon a parar duas voltas mais tarde.
Mas a estratégia falhou quando o Safety Car Virtual foi acionado na sequência do abandono de Brendon Hartley, o que acabou concedendo a Raikkonen uma parada no box sem tráfego.
O finlandês conseguiu superar os dois pilotos da Force India nos boxes, com seu companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel, que também conseguiu superá-los depois de se recuperar do drama da volta 1.
Ocon terminou em quinto lugar, enquanto Perez cruzou a linha de chegada em sétimo depois de se deixar passar pela Williams de Lance Stroll.
No entanto, o vice-presidente da Force India, Robert Fernley, defendeu a estratégia da equipe, dizendo que precisava fazer algo diferente para perseguir um pódio.
"Estávamos indo para um pódio. Normalmente, quando estamos correndo, estamos olhando para não nos preocuparmos com Ferrari, Red Bull e Mercedes porque não podemos vencê-los", disse Fernley ao Motorsport.com.
"Aqui tivemos uma oportunidade, então nós jogamos os dados, e ao rolarem os dados, também compreendemos quando dá errado. Valeu a pena fazer. Foi um bom esforço, mas no final, não tivemos o ritmo suficiente para reter as Ferrari”.
"No final, Raikkonen foi um pouco mais rápido. O Safety Car [virtual] jogou tudo pela janela e permitiu que Vettel passasse”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.