Últimas notícias

Fórmula 1 anuncia acordo de vídeos com Twitter

Categoria anuncia expansão de sua presença no Twitter neste ano após acordo com plataforma de rede social

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H leads Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ at the start of the race
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H at the restart
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18 and Lance Stroll, Williams FW41 at the start of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, and the rest of the field after a restart
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H leads at the start of the race

Com a Fórmula 1 acelerando os esforços para alcançar uma base de fãs mais ampla, um acordo formal foi alcançado com o Twitter. A rede social irá transmitir um show pós-corrida ao vivo em dez GPs neste ano, além de mostrar os destaques do evento.

O F1 Live Show, que será apresentado por Will Buxton e começa no GP da Espanha, acontecerá imediatamente após a cerimônia do pódio e contará com análises e entrevistas com figuras importantes.

Buxton também terá a companhia de figuras famosas da F1, com o ex-campeão mundial Nico Rosberg já confirmado.

Rosberg disse: “é bom ver a nova direção da F1 em todo o mundo digital, e agora como um canal chave para se envolver com os fãs e futuros fãs do esporte. Fiquei muito feliz em participar desse programa quando a F1 me pediu para participar.”

Apesar de os novos vídeos empurrarem a F1 teoricamente contra os programas pós-corrida das emissoras de TV, o acordo com o Twitter é bom para a Liberty Media, já que ajuda a garantir outro fluxo de receita.

O Twitter tem acordos semelhantes com a NFL, a NBA e a MLB para transmitir vídeos exclusivos – onde os custos do direito de exibir vídeos são compensados ​​pela receita de publicidade.

O acordo com o Twitter vem após a F1 lançar seu próprio serviço de streaming pago para os fãs no GP da Espanha. Isso só estará disponível em regiões selecionadas.

Frank Arthofer, diretor de Digital e Novos Negócios da F1, disse: “logo após o anúncio do lançamento da F1 TV, estamos entusiasmados em anunciar uma nova iniciativa que visa expandir nossa estratégia de participação e monetização de fãs no Twitter”.

“O Twitter chegou até nós com ênfase na co-produção de conteúdo ao vivo original para estender o diálogo do fim de semana de corrida. Dada a forma como sua plataforma atende a conversas em eventos globais ao vivo, o ajuste estratégico era perfeito. Estamos entusiasmados por fazer uma parceria com eles neste programa em 2018. ”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Prost lembra Senna: “sua motivação era me derrotar”
Próximo artigo Mesmo com minoria, F1 aprova novas regras por ultrapassagens

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil