Fórmula 1 anuncia acordo de vídeos com Twitter
Categoria anuncia expansão de sua presença no Twitter neste ano após acordo com plataforma de rede social
Com a Fórmula 1 acelerando os esforços para alcançar uma base de fãs mais ampla, um acordo formal foi alcançado com o Twitter. A rede social irá transmitir um show pós-corrida ao vivo em dez GPs neste ano, além de mostrar os destaques do evento.
O F1 Live Show, que será apresentado por Will Buxton e começa no GP da Espanha, acontecerá imediatamente após a cerimônia do pódio e contará com análises e entrevistas com figuras importantes.
Buxton também terá a companhia de figuras famosas da F1, com o ex-campeão mundial Nico Rosberg já confirmado.
Rosberg disse: “é bom ver a nova direção da F1 em todo o mundo digital, e agora como um canal chave para se envolver com os fãs e futuros fãs do esporte. Fiquei muito feliz em participar desse programa quando a F1 me pediu para participar.”
Apesar de os novos vídeos empurrarem a F1 teoricamente contra os programas pós-corrida das emissoras de TV, o acordo com o Twitter é bom para a Liberty Media, já que ajuda a garantir outro fluxo de receita.
O Twitter tem acordos semelhantes com a NFL, a NBA e a MLB para transmitir vídeos exclusivos – onde os custos do direito de exibir vídeos são compensados pela receita de publicidade.
O acordo com o Twitter vem após a F1 lançar seu próprio serviço de streaming pago para os fãs no GP da Espanha. Isso só estará disponível em regiões selecionadas.
Frank Arthofer, diretor de Digital e Novos Negócios da F1, disse: “logo após o anúncio do lançamento da F1 TV, estamos entusiasmados em anunciar uma nova iniciativa que visa expandir nossa estratégia de participação e monetização de fãs no Twitter”.
“O Twitter chegou até nós com ênfase na co-produção de conteúdo ao vivo original para estender o diálogo do fim de semana de corrida. Dada a forma como sua plataforma atende a conversas em eventos globais ao vivo, o ajuste estratégico era perfeito. Estamos entusiasmados por fazer uma parceria com eles neste programa em 2018. ”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.