Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Las Vegas
F1: Hamilton tem pior quali em 8 anos e iguala marca negativa de Fisichella na Ferrari; confira

F1: Hamilton tem pior quali em 8 anos e iguala marca negativa de Fisichella na Ferrari; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton tem pior quali em 8 anos e iguala marca negativa de Fisichella na Ferrari; confira
F1 - Leclerc desabafa sobre classificação difícil em Las Vegas: "Problema desde que entrei na Ferrari"

F1 - Leclerc desabafa sobre classificação difícil em Las Vegas: "Problema desde que entrei na Ferrari"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Leclerc desabafa sobre classificação difícil em Las Vegas: "Problema desde que entrei na Ferrari"
F1 - Verstappen celebra primeira fila em Las Vegas, mas alerta: "Não espero milagre"

F1 - Verstappen celebra primeira fila em Las Vegas, mas alerta: "Não espero milagre"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen celebra primeira fila em Las Vegas, mas alerta: "Não espero milagre"
F1: Piastri admite impacto 'quase fatal' de quali ruim, mas mira pódio mesmo largando em quinto no GP de Las Vegas

F1: Piastri admite impacto 'quase fatal' de quali ruim, mas mira pódio mesmo largando em quinto no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri admite impacto 'quase fatal' de quali ruim, mas mira pódio mesmo largando em quinto no GP de Las Vegas
F1 - Norris projeta agressividade contra Verstappen no GP de Las Vegas: "Vou correr riscos"

F1 - Norris projeta agressividade contra Verstappen no GP de Las Vegas: "Vou correr riscos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Norris projeta agressividade contra Verstappen no GP de Las Vegas: "Vou correr riscos"
F1: Largando em último, Hamilton explica que fez todo o possível e admite que recuperação "será muito difícil"

F1: Largando em último, Hamilton explica que fez todo o possível e admite que recuperação "será muito difícil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Largando em último, Hamilton explica que fez todo o possível e admite que recuperação "será muito difícil"
Norris pole, Piastri quinto e Bortoleto 18º: Confira grid de largada do GP de Las Vegas

Norris pole, Piastri quinto e Bortoleto 18º: Confira grid de largada do GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Norris pole, Piastri quinto e Bortoleto 18º: Confira grid de largada do GP de Las Vegas
Últimas notícias

Fórmula 1 será "muito melhor" em 2021, diz Alonso

Fernando Alonso acredita que a Fórmula 1 era mais emocionante no passado e acredita que voltará a ser no futuro

Fernando Alonso, McLaren, and the McLaren team

Fernando Alonso vai deixar a Fórmula 1 no final da temporada de 2018 depois de vários anos sofrendo com carros incapazes de lutar por mais do que apenas pelos pontos.

Na atual era turbo híbrido, além do domínio da Mercedes [que conquistou todos os títulos desde 2014], apenas Ferrari e Red Bull foram capazes de vencer corridas, e essas três equipes geralmente ocupam as seis primeiras posições em cada corrida exceto quando sofrem problemas de confiabilidade.

No último GP do Japão, Fernando Alonso publicou em sua conta no Instagram um vídeo de seu duelo com Michael Schumacher em Suzuka 2005, e os comentários da publicação reforçaram sua teoria de que a F1 do passado era melhor.

Leia também:

"Acho que você tem que tornar a categoria interessante novamente", disse o espanhol na época da publicação. "Publiquei um vídeo de 2005 e recebi 3.000 comentários que diziam: 'era a Fórmula 1 pela qual nos apaixonamos e não a que temos agora'”.

"Portanto, não é que eu sou crítico com esta Fórmula 1, é o que todo mundo vê. Um dos seis melhores carros pode sair da parte de trás em todas as corridas e terminar entre os seis primeiros, com quem quer que esteja pilotando."

O bicampeão mundial narrou os aspectos que fizeram a Fórmula 1 mais emocionante e, acima de tudo, imprevisível.

"Sentimos falta do barulho dos V10, dos V8. Nós sentimos falta da criatividade na estratégia, das diferentes cargas de combustível, da competição de pneus: talvez no molhado os Bridgestone eram melhores, mas no seco os Michelin eram superiores, e chegávamos no domingo sem saber o que poderia acontecer na corrida".

A F1 terá mudanças no regulamento em 2019 buscando melhorar o show, apesar de que a maior revisão chegue em 2021. Falando sobre isso, Alonso está confiante de que vai conseguir o que pretende.

"Para 2021, acho que a maioria das mudanças que a FOM pensa é para voltar a uma Fórmula 1 mais interessante e tenho certeza de que a categoria será muito melhor que é agora".

"O próximo ano será difícil porque as mudanças são apenas pequenas alterações aerodinâmicas e outras coisas, não acho que vão ter grande impacto, mas no futuro eu acho que vai ser bom porque a Liberty e os proprietários têm a mesma visão e eles sabem que têm que fazer alguma coisa", concluiu.

Como Alonso disse outras vezes, no momento a única coisa confirmada é que ele não estará na F1 em 2019. Ele estará em 2021?

Todos os carros de Fernando Alonso no automobilismo

Tatuu Campos Racing (1999)
Fórmula Nissan
Minardi M01 (1999)
Test Fórmula 1.
Astromega Reynard (2000)
Fórmula 3000.
Benetton B200 (2000)
Test Fórmula 1.
Minardi PS01 (2001)
Fórmula 1.
Renault B201 (2002)
Test Fórmula 1.
Renault R22 (2002)
Test Fórmula 1.
Renault R23 (2003)
Fórmula 1.
Jaguar R3 (2002)
Test Fórmula 1.
Renault R24 (2004)
Fórmula 1.
Renault R25 (2005)
Fórmula 1.
Renault R26 (2006)
Fórmula 1.
McLaren MP4-21 (2006)
Test Fórmula 1.
McLaren MP4-22 (2007)
Fórmula 1.
Renault R28 (2008)
Fórmula 1.
Renault R29 (2009)
Fórmula 1.
Ferrari F10 (2010)
Fórmula 1.
Ferrari 150° Italia (2011)
Fórmula 1.
Ferrari F2012 (2012)
Fórmula 1.
Ferrari F138 (2013)
Fórmula 1.
Ferrari F14-T (2014)
Fórmula 1.
McLaren MP4-30 Honda (2015)
Fórmula 1.
McLaren MP4-31 (2016)
Fórmula 1.
McLaren MCL32 (2017)
Fórmula 1.
Dallara DW12 Andretti Autosport Honda (2017)
IndyCar (500 Millas de Indianápolis).
Toyota Gazoo Racing Toyota TS050-Hybrid
Test WEC (disputará con él la temporada 2018/2019 del WEC y las 24 Horas de Le Mans).
United Autosports Ligier LMP2 (2018)
IMSA (24 Horas de Daytona).
McLaren MCL33 (2018)
Fórmula 1
28

 

Artigo anterior Ericsson admite “momento doloroso” ao sair da Sauber
Próximo artigo Raikkonen garante força total por título de construtores

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros