"Frustrado", Magnussen esperava que "motor explodisse" em Mônaco
Piloto dinamarquês da Haas acabou prejudicado pelo carro de segurança e ficou decepcionado após boa classificação para a corrida
Kevin Magnussen estava tão frustrado com seu decepcionante GP de Mônaco de Fórmula 1 que estava "esperando que o motor explodisse". O dinamarquês da Haas largou quinto como 'melhor do resto', mas perdeu posição para Daniel Ricciardo, da Renault, no começo da prova, marcada por algumas atualizações nos carros do grid mais importante do automobilismo mundial (veja galeria de fotos exclusivas no fim desta matéria).
No entanto, juntamente com Ricciardo e outros, ele foi prejudicado por ter parado quando entrou o carro de segurança, enquanto alguns rivais acabaram se dando bem ficando na pista. Magnussen acabou cruzando a linha de chegada em 12º, mas acabou demovido para 14º por ganhar tempo em disputa com Sergio Pérez, da Racing Point.
Magnussen percebeu logo após o carro de segurança que estava em apuros e resignou-se a um longo caminho fora dos pontos. "Eu queria que o motor explodisse", disse o dinamarquês ao Motorsport.com. "É decepcionante ter um resultado como hoje, quando estivemos tão fortes durante todo o final de semana e a equipe fez um trabalho incrível. Eles me forneceram exatamente o que eu precisava. Acabamos de ser realmente bons neste fim de semana".
"Eu sinto muito por todos. Eu não quero tirar nenhuma conclusão sobre o que aconteceu, mas estou muito desapontado". Magnussen disse que não é fácil para as equipes sempre fazerem as chamadas certas de pit stop durante a corrida.
"É muito fácil tirar conclusões. As coisas estão acontecendo muito rapidamente, você tem que tomar decisões em frações de segundo, e às vezes vai bem, e às vezes dá errado. Você tem que dar crédito para os caras, que estão sob muita pressão, e eu não quero culpar ninguém. Mas é decepcionante, com certeza".
Atualizações da Fórmula 1 em Mônaco:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.