Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Gasly defende a F1: “Pessoas demais estão criticando”

Piloto da Toro Rosso considera que há negatividade desproporcional em torno da categoria, mas admite que “não é fã” do atual sistema de punições

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso, studies data in the team's garage
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso

Novato na F1, Pierre Gasly considera que “pessoas demais” são críticas quanto ao atual momento da categoria.

A temporada de 2017 viu sua primeira disputa por título envolvendo mais de uma equipe desde a introdução dos motores V6 híbridos, em 2014. Contudo, o aumento da pressão aerodinâmica nos carros diminuiu as ultrapassagens, já que o número foi reduzido pela metade em comparação a antes.

O campeonato também foi criticado pelo número de punições relacionadas a componentes do motor, o que bagunçou o grid regularmente e provocou a ira do novo diretor esportivo da F1, Ross Brawn.

Mas, quando questionado sobre as punições no grid, Gasly se mostrou relutante em criticar a F1, já que sente o número de reclamações já é desproporcional.

“Eu não quero falar coisas negativas sobre a F1, porque acho que há pessoas demais que estão falando sobre isso de forma negativa”, disse ao Motorsport.com.

“Ela é uma categoria boa para c******, com ótimos carros. As pessoas deveriam ser mais positivas quanto a isso.”

Gasly, cuja equipe, a Toro Rosso, esteve entre as mais afetadas pelas punições, perdeu mais de 20 posições em suas primeiras cinco corridas, enquanto que seu companheiro de equipe, Brendon Hartley, foi punido em todos os seus quatro GPs em 2017.

Por mais que acredite que haja negatividade demais em torno da F1, ele admitiu que não é um fã do atual sistema de penalizações.

“É, definitivamente, um dos pontos que são uma m**** na F1. Quando você se classifica em uma posição, quer largar naquela posição.”

“É como se fosse uma competição entre todos os caras que são punidos: ‘Você vai mudar seu MGU-H, você o MGU-K, porque esse cara tem 10 posições. Se você mudar isso, você pode ter 15, mas aí você virá depois dele. E também há o outro que tem 25..’”

“Não é algo que é sexy e empolgante, especialmente como foi comigo. [No GP do México] Não tive treino livre, nada. Eu estava olhando os outros caras andando na pista, e aí você larga em último.”

“Isso é algo que espero que eles consigam mudar. Não parece que vai acontecer no próximo ano, mas todos os pilotos concordam que isso é entediante, e não podemos fazer nada sobre isso.”

“É um problema de motor, um problema das fabricantes, e isso penaliza a todos nós.”

Entrevista por Oleg Karpov

Artigo anterior Button: Em uma volta, Hamilton é mais veloz que guiou um F1
Próximo artigo Massa acredita que Mercedes vai apostar 100% em Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros