Gil diz que McLaren sentirá falta de Alonso: “impossível dizer que não”
Diretor esportivo do time de Woking, brasileiro destaca habilidades do piloto espanhol dentro da pista e no desenvolvimento
Fernando Alonso fará na próxima semana sua última corrida na F1. Bicampeão mundial em 2005 e 2006, o piloto acabou ficando sem ter para onde ir no mundial para ser competitivo e decidiu em tentar fazer sua carreira fora do campeonato.
Chefe esportivo da McLaren, Gil de Ferran disse que é impossível dizer que o time não irá sentir falta de Alonso, mesmo que seus novos pilotos – Carlos Sainz e Lando Norris – sejam bastante capacitados.
“É impossível dizer que a gente não vai sentir falta do Fernando”, falou Gil.
“Considero ele um dos melhores pilotos da história da F1. Não tem como negar que ele vai deixar um espaço o grande. Mas é a vida, as coisas acontecem e o relógio anda para frente. Teremos Lando e Carlos, dois pilotos jovens. Teremos desafios diferentes, problemas diferentes e oportunidades diferentes. É o sentido das coisas.”
Perguntado pelo Motorsport.com sobre no que Alonso se destacava frente aos demais, o bicampeão da CART e vencedor das 500 Milhas em Indianápolis em 2003, falou: “sem querer fazer comparações, e só falando onde o Alonso é bom a meu ver: ele tem uma sensibilidade muito grande, é muito direto e raramente está errado no que fala”.
“Isso ajuda muito os engenheiros. Ele não fica na dúvida. Ele sente, interpreta muito bem o que ele sente e coloca de uma maneira muito concisa para você entender o problema. Este é um ponto muito forte dele.”
“Sempre que você está lidando com problemas complexos e difíceis, ele ajuda a encurtar o caminho para a solução.”
“Mesmo durante a corrida ele tem uma capacidade de raciocínio de reserva que é muito grande. Isso faz com que mesmo em situações de altíssima pressão, lidar com muitas coisas ao mesmo tempo. Isso é realmente uma grande qualidade dele.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.