Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Giovinazzi diz que Sauber terá “meta alta” para fechar em quarto

Italiano reconhece forças do pelotão intermediário, especialmente Renault, mas indica que sua equipe tentará ser a melhor do resto

Antonio Giovinazzi, Sauber

Antonio Giovinazzi revelou que a Sauber terá uma meta “muito alta” para a temporada de 2019 da F1, quando tentará se destacar no pelotão intermediário e terminar com o quarto lugar no Mundial de Construtores.

A Sauber enfrentou diversos momentos de dificuldades nos anos recentes: chegou a ser 10ª colocada em 2014, 2016 e 2017, e não passa do oitavo lugar desde 2013. Na temporada passada, ficou à frente somente de Toro Rosso e Williams na tabela de pontuação.

No entanto, a Sauber passa por fase de ascensão na F1, já que a parceria mais estreita com a Ferrari (o que envolveu seu acordo com a Alfa Romeo) proporcionou um reforço de seu corpo técnico, além da chegada de uma dupla revigorada com Giovinazzi e o campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen.

Por isso, Giovinazzi estabeleceu a meta ambiciosa para o time em 2019, mesmo reconhecendo que terá concorrência de peso.

“Acho que será uma meta realmente alta para a Sauber ser a quarta equipe”, disse, segundo o site RaceFans. “A Renault está muito forte, será muito forte no próximo ano também com seus pilotos. Então, não sabemos ainda.”

“Teremos um carro diferente, então veremos. A meta com certeza é ser a melhor do resto, mas é uma meta muito alta. Vamos tentar.”

Excetuando a época de parceria com a BMW, a Sauber terminou como “melhor do resto” na F1 somente em 2001, quando foi quarta colocada entre os construtores atrás apenas de Ferrari, McLaren e Williams. Naquela temporada, curiosamente, Raikkonen era um de seus pilotos, correndo ao lado de Nick Heidfeld.

 

Photo by: Jean Petin / Sutton Images

Artigo anterior Mercedes anuncia data de primeiro treino com carro 2019
Próximo artigo Hartley: Plano para me tirar da Toro Rosso começou em Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros