Últimas notícias
Fórmula 1 GP do México

GP do México terá novas regras de limite de pista

FIA impôs novas regras de limites de pista na primeira curva do Hermanos Rodriguez, com o objetivo de evitar repetição dos problemas que afetaram a corrida do ano passado

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W07 Hybrid, Nico Rosberg, Mercedes F1 W07 Hybrid, Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 TAG Heuer, Nico Hulkenberg, Force India VJM09 Mercedes, Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H, the rest of the field at the start

Na primeira volta do GP do México de 2016, Lewis Hamilton cortou a grama depois de adotar um contorno mais largo na Curva 1 e voltou ao circuito ainda na liderança.

Os comissários da corrida não consideraram que ele tivesse ganho uma vantagem no incidente, por isso não pediu que ele cedesse a posição a Nico Rosberg.

Houve uma maior controvérsia mais tarde, porém, quando Max Verstappen atravessou a grama de maneira idêntica em sua batalha para se defender de Sebastian Vettel.

Verstappen passou a ocupar o terceiro lugar, mas recebeu uma penalidade pós-corrida e perdeu sua posição o pódio - porque os comissários viram que ele se beneficiou injustamente com a manobra.

Com os limites da pista voltando a ser assunto, após a penalidade de Verstappen por cortar caminho em Austin, quando ele ultrapassou Kimi Raikkonen na última volta, a FIA mudo o regulamento para garantir regras mais duras e rápidas estejam em vigor na 1ª volta no México.

Redutores de velocidade com 50 mm de altura, foram instalados na esquerda entre as curvas 1 e 2, com uma segunda série deles entre as curvas 2 e 3.

Em uma nota enviada pelo diretor de corrida da F1, Charlie Whiting, aos times antes da corrida mexicana, deixou claro que os pilotos agora terão que contornar a segunda série de redutores de velocidade antes de se voltarem à pista, o que na teoria custará tempo.

"Por razões de segurança, qualquer piloto que passe pela esquerda ou atravesse as seções de borda alaranjada na esquerda do piloto entre as curvas 1 e 2, ou que passa pela esquerda do bolardo no ápice da curva 2, deve voltar à pista guiando ao redor do final das seções de borda alaranjada na esquerda do piloto entre as curvas 2 e 3. "

Outros limites foram colocados nas curvas 8 e 11, onde outros limitadores foram instalados.

Whiting acrescentou: "Por razões de segurança, qualquer piloto cujo carro passa completamente atrás da calçada no ápice da curva 8 deve voltar à pista, mantendo-se totalmente à direita da borda laranja paralela à pista na saída da curva”.

"Por motivos de segurança, qualquer motorista cujo carro passar completamente atrás da calçada no ápice da curva 11 deve voltar a juntar-se à pista, mantendo-se totalmente à esquerda da borda laranja paralela à pista na saída da curva".

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Wehrlein cobra conversas com Wolff e Sauber sobre futuro
Próximo artigo Verstappen: As palavras que usei não foram corretas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros