Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Grosjean: "É fácil seguir outro carro, mas muito difícil ultrapassar"

Piloto da Haas destaca novo regulamento aerodinâmico para a temporada 2019 da Fórmula 1, iniciada com o GP da Austrália deste domingo

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19, leads Nico Hulkenberg, Renault R.S. 19

Depois de abandonar o Grande Prêmio da Austrália após novo problema da Haas nos boxes, Romain Grosjean destacou outro assunto muito discutido na corrida: novas regras aerodinâmicas. Segundo o piloto francês, o regulamento da Fórmula 1 neste ano tornou a perseguição ao carro à frente mais "fácil", mas não facilitou a ultrapassagem.

"É fácil seguir outro carro, o que é bom. Mas os pneus ainda estão superaquecendo, então fica muito difícil ultrapassar. Só você notar quantas voltas levei para passar Giovinazzi. O pneu superaquece e é isso. Você perde o controle e não consegue se aproximar o suficiente. É bom na TV, mas o próximo passo é obter pneus mais robustos para melhorar as corridas", disse Grosjean, alfinetando a Pirelli.

Leia também:


A F1 promoveu mudanças no regulamento técnico, abrangendo asas dianteiras e traseiras simplificadas e restrições aos bargeboards e dutos de freio. O objetivo é aumentar as ultrapassagens neste ano. As novidades não tiveram apoio de todas as escuderias. Houve dúvidas quanto à eficácia das medidas. O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, chegou a dizer que se tratava de um “erro”.

Ao contrário de Horner, Grosjean não foi tão enfático. O piloto da Haas abandonou em virtude de um problema na roda dianteira esquerda, que não foi bem colocada no seu pit stop. No ano passado, o francês sofreu do mesmo mal quando rumava para um potencial quarto lugar em Melbourne.

"Déjà-vu. Segundo ano consecutivo, mesmo problema. Terceiro ano consecutivo abandonando aqui estando nos pontos. A Austrália não gosta de mim. Eu amo estar aqui, tivemos um bom fim de semana durante todo o fim de semana... mas, sim, vergonha. Não é o jeito que você quer começar, não é fácil de digerir, mas precisamos trabalhar todos juntos e garantir que isso não aconteça novamente", disse o companheiro de Kevin Magnussen, que ficou em sexto.

Romain Grosjean, Haas F1 and Kevin Magnussen, Haas F1

Romain Grosjean, Haas F1 and Kevin Magnussen, Haas F1

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Artigo anterior Piloto da casa, Ricciardo vai mudar abordagem para GP da Austrália de 2020
Próximo artigo Por que você deveria ir para o Grande Prêmio da França em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros