Grosjean se diz orgulhoso de recuperação contra Magnussen
Francês fala que superar início ruim de temporada foi importante para sua confiança no fim da temporada
Romain Grosjean está orgulhoso de sua recuperação contra seu companheiro de equipe da Haas, Kevin Magnussen, em 2018. Grosjean não conseguiu marcar pontos em nenhuma das oito primeiras corridas da temporada. Magnussen marcou 27 pontos no mesmo período, mas Grosjean conseguiu um quarto lugar – o melhor resultado da Haas na F1 – na Áustria e terminou no top-10 em sete dos próximos 12 GPs.
Grosjean teria terminado com 45 pontos o campeonato, 11 menos do que Magnussen, mas por uma desclassificação no GP da Itália ficou 19 atrás.
"Ele marcou muito no início do ano e eu não fiz nada", disse Grosjean ao Motorsport.com.
“Então, obviamente houve os oito pontos de Monza que eu perdi. Não é um ou dois, é muita coisa, quase metade. Então, se você olhar da Alemanha até agora, acho que talvez tenha tido uma vantagem.”
“No começo do ano ele fez um ótimo trabalho. Ele foi o quinto no Bahrein, isso é, 10 pontos, depois continuou em frente e eu continuei tendo problemas ou cometendo erros e não ganhei pontos.”
“Sim, a diferença é grande, mas foi maior inicialmente, e acho que fiz um ótimo trabalho no fim. Mesmo na qualificação... eu estava a milhas de distância.”
"É claro que foi frustrante, irritante, difícil", disse ele. “Fui muito criticado. Mas eu sabia que quando as coisas dessem certo, tudo estaria resolvido, e então eu voltaria."
“Houve alguns erros, alguns [casos de] azar, todos juntos. Erros que eu não deveria ter cometido com a minha experiência."
“Mas de qualquer maneira, é sempre a maneira como você reage, o que é importante, a maneira como você volta.”
“No esporte em geral não há intermediário. É bom ou ruim, mas o meio nunca é uma opção. ”
Kevin Magnussen, Haas F1 Team and Romain Grosjean, Haas F1 Team
Photo by: Mark Sutton / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.