Últimas notícias

Haas F1 Team não tem dúvidas sobre entrada na Fórmula 1

Chefe da nova equipe da Fórmula 1 insiste que não há dúvidas sobre a presença da nova escuderia já para a próxima temporada, apesar dos problemas financeiros que a categoria enfrenta.

Sede da Haas F1 Team em Kannapolis, N.C.
Gene Haas
Sede da Haas F1 Team em Kannapolis, N.C.

O colapso da Caterham e a falta de imposição de limites de gastos da categoria fizeram que planos de outras equipes de entrar fossem adiados. Apesar disso, Gunther Steiner, diretor esportivo da Haas, disse que seu chefe, Gene Haas, está comprometido com o projeto da Fórmula 1, embora esteja mantendo uma vigilância forte sobre seu desenvolvimento.

Ao Motorsport.com, Steiner revelou: "Acho que a situação financeira vai continuar mudando e também sendo discutida, mas será difícil deixar todos felizes e satisfeitos. Não estamos envolvidos ativamente e não temos direito a voto ou qualquer outra coisa, mas estamos monitorando tudo. Gene está de olho."

"Mas tomamos a decisão de entrar nesta aventura. Sabíamos o que está acontecendo e não é surpresa para nós e não há grande mudança dentro daquilo que planejávamos. Vamos manter nossos olhos atentos e ver o que acontece, mas essas discussões nunca vão acabar. Uma vez tendo voz, vamos ter nossas opiniões também. Nesse momento, somos espectadores", afirmou o diretor da nova equipe americana.

Design do Chassi pronto no verão

A Haas está incrementando a base de sua equipe em Banbury, recrutando mais pessoal. Steiner diz que o carro está cumprindo o cronograma e o projeto do chassi está poderá estar concluído até setembro. Dessa maneira, a equipe estaria apta a participar dos testes em janeiro.

"Estamos comprando todas as partes que pudermos. Algumas delas da Ferrari. É uma longa lista, mas as principais partes estamos desenvolvendo, principalmente a carroceria e o chassi. O chassi sai do papel em agosto/setembro. A carroceria, mais tarde."

Sobre os testes: "Não podemos nos dar ao luxo de perder testes. O calendário ainda não é oficial, mas estamos de olho para não perdermos nenhum", concluiu. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Renault se diz desmotivada com críticas da Red Bull
Próximo artigo Michelin se candidata a voltar para a Fórmula 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil