Recomendado para você

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final
Últimas notícias

Haas: progresso "bastante significativo" com asa dianteira

Time norte-americano exaltou evolução obtida com nova versão de asa dianteira, que deu ao time um salto de rendimento no GP do Japão

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16

A Haas estreou uma nova versão da asa dianteira no GP de Cingapura. Embora os resultados não tenham vindo em Marina Bay e nem em Sepang, a nova versão trouxe dividendos para o time norte-americano, que andou bem no GP do Japão.

Tanto Romain Grosjean quanto Esteban Gutiérrez passaram para o Q3 em Suzuka. Embora nenhum deles tenha pontuado - graças à estratégia de uma parada da Williams - o chefe do time, Gunther Steiner, não tem dúvida do impacto positivo da nova peça no desempenho geral do carro.

"Creio que (o progresso) foi bastante significativo. Tivemos problemas nos treinos livres em Cingapura e na Malásia, então não conseguimos focar no trabalho com a asa dianteira. Mas no Japão as foisas fluíram nos treinos e a asa mostrou a que veio em Suzuka", disse.

Steiner reconhece, entretanto, que não há garantia de que a fase se mantenha no GP dos Estados Unidos, embora o time siga confiante quanto à direção encontrada. "Seguimos aprendendo, encontramos um bom equilíbrio para o carro. Sabemos como configurar a nova asa agora e espero que possamos ir tão bem em Austin quanto fomos no Japão", afirmou.

"Mas os demais farão um bom trabalho, então precisamos ver o que conseguiremos. O que sabemos é que podemos ser velozes, só precisamos extrair o máximo do carro", acrescentou.

Por fim, Steiner destaque que o fato de a Haas ter colocado os dois carros no Q3 é positivo, pois indica que o bom ritmo apresentado pelo carro é real. "Na Fórmula 1, para ir ao Q3 você precisa de velocidade,não é a sorte que te leva até lá", disse.

"Na corrida, outras circunstâncias influenciam, mas em uma só volta você precisa de velocidade. Colocar os dois carros no Q3 (no Japão) foi fantástico, todos no time concordo. Não direi que ficams surpresos, pois sentíamos que poderíamos ir bem. Foi fantástico", completou.

Artigo anterior Magnussen nega ida para Indy: "são apenas rumores"
Próximo artigo Nos EUA, Kimi exalta traçado e aposta em GP "emocionante"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros