Recomendado para você

MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP
MotoGP
MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO
Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy

Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy

Indy
Indy
Indy October Testing
Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy
F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur

F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur
VÍDEO F1: Terry Crews recria momento do filme "As Branquelas" com Verstappen, Norris e Russell

VÍDEO F1: Terry Crews recria momento do filme "As Branquelas" com Verstappen, Norris e Russell

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Terry Crews recria momento do filme "As Branquelas" com Verstappen, Norris e Russell
F1: Quem é o concorrente de Horner na briga pela vaga de chefe da Aston Martin?

F1: Quem é o concorrente de Horner na briga pela vaga de chefe da Aston Martin?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quem é o concorrente de Horner na briga pela vaga de chefe da Aston Martin?
F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen

F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen
F1: Button 'descarta' Piastri de briga pelo título após GP de Las Vegas

F1: Button 'descarta' Piastri de briga pelo título após GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Button 'descarta' Piastri de briga pelo título após GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
Últimas notícias

Haas: progresso "bastante significativo" com asa dianteira

Time norte-americano exaltou evolução obtida com nova versão de asa dianteira, que deu ao time um salto de rendimento no GP do Japão

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16

A Haas estreou uma nova versão da asa dianteira no GP de Cingapura. Embora os resultados não tenham vindo em Marina Bay e nem em Sepang, a nova versão trouxe dividendos para o time norte-americano, que andou bem no GP do Japão.

Tanto Romain Grosjean quanto Esteban Gutiérrez passaram para o Q3 em Suzuka. Embora nenhum deles tenha pontuado - graças à estratégia de uma parada da Williams - o chefe do time, Gunther Steiner, não tem dúvida do impacto positivo da nova peça no desempenho geral do carro.

"Creio que (o progresso) foi bastante significativo. Tivemos problemas nos treinos livres em Cingapura e na Malásia, então não conseguimos focar no trabalho com a asa dianteira. Mas no Japão as foisas fluíram nos treinos e a asa mostrou a que veio em Suzuka", disse.

Steiner reconhece, entretanto, que não há garantia de que a fase se mantenha no GP dos Estados Unidos, embora o time siga confiante quanto à direção encontrada. "Seguimos aprendendo, encontramos um bom equilíbrio para o carro. Sabemos como configurar a nova asa agora e espero que possamos ir tão bem em Austin quanto fomos no Japão", afirmou.

"Mas os demais farão um bom trabalho, então precisamos ver o que conseguiremos. O que sabemos é que podemos ser velozes, só precisamos extrair o máximo do carro", acrescentou.

Por fim, Steiner destaque que o fato de a Haas ter colocado os dois carros no Q3 é positivo, pois indica que o bom ritmo apresentado pelo carro é real. "Na Fórmula 1, para ir ao Q3 você precisa de velocidade,não é a sorte que te leva até lá", disse.

"Na corrida, outras circunstâncias influenciam, mas em uma só volta você precisa de velocidade. Colocar os dois carros no Q3 (no Japão) foi fantástico, todos no time concordo. Não direi que ficams surpresos, pois sentíamos que poderíamos ir bem. Foi fantástico", completou.

Artigo anterior Magnussen nega ida para Indy: "são apenas rumores"
Próximo artigo Nos EUA, Kimi exalta traçado e aposta em GP "emocionante"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros