Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Hakkinen anda em McLaren na qual foi campeão 20 anos depois

Faturando o título em Suzuka há duas décadas, finlandês relembrou bons e velhos tempos nesta sexta andando com seu antigo carro

Mika Hakkinen, McLaren MP4-13 at Legends F1 30th Anniversary Lap Demonstration

Mika Hakkinen se reencontrou com seu McLaren MP4-13 em Suzuka nesta sexta-feira, 20 anos depois de ter vencido o campeonato mundial de Fórmula 1 no mesmo local.

O finlandês foi convidado pelo circuito a participar de um encontro de carros históricos de F1 para celebrar o 30º GP do Japão a ser realizado no local.

Embora ele tenha usado o MP4-13 em demonstrações em sua carreira na McLaren, essa foi a primeira vez que ele dirigiu o carro em um circuito desde que se aposentou das pistas.

Na sexta-feira, ele andou de maneira curta, e irá dirigir o carro novamente no sábado ou domingo embora a chuva possa ter um impacto nos planos.

Ele teve um pequeno susto durante o shakedown, quando descobriu que a entrada do box havia mudado desde sua última visita a Suzuka.

"Você pode imaginar como foi, particularmente nesta pista", disse ele ao Motorsport.com. “É uma pista de corrida fabulosa, tantas memórias inacreditáveis, ganhando um campeonato mundial aqui contra Michael Schumacher”.

"Claro que parece ontem, é lógico, porque é uma memória muito forte."

Hakkinen admitiu que, depois de tantos anos fora, a velocidade de um carro de F1 - mesmo um de duas décadas atrás - foi um choque para ai.

“As forças G são muito pesadas e você não pode compará-las com um carro de rua. O que é surpreendente é que, claro, o carro é muito rápido. Todo o senso comum que você está pensando, é como é possível que os carros possam ter um desempenho tão alto?”

"Eu sinto que os engenheiros da equipe McLaren, quando construíram o carro para mim, fizeram um trabalho brilhante."

Perguntado se ele achava que estaria dirigindo um carro de F1 aos 50 anos, ele disse: “não. Isso é realmente bom. Eu nunca poderia imaginar. Mas te digo: é bom estar aqui”.

Mika Hakkinen, McLaren MP4-13 at Legends F1 30th Anniversary Lap Demonstration

Mika Hakkinen, McLaren MP4-13 at Legends F1 30th Anniversary Lap Demonstration

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Artigo anterior Equipes têm encontro informal no Japão para discutir futuro
Próximo artigo Toro Rosso diz que deve chegar ao Q3 com novo motor Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros