Hakkinen retorna à McLaren como embaixador
Bicampeão pelo time em 1998 e 1999, ex-piloto finlandês irá trabalhar ao lado do diretor executivo Zak Brown









Aos 48 anos de idade, Mika Hakkinen está de volta à McLaren. O finlandês, que atuou no time de 1993 até o ano de 2001 e conquistou dois títulos mundiais para a equipe (1998 e 1999), será embaixador da escuderia a partir de agora.
Ele atuará ao lado do novo diretor executivo, Zak Brown, e do CEO da McLaren Automotive, Mike Flewitt.
"Eu sempre considerei a McLaren como minha casa na Fórmula 1, e ainda tenho um lugar enorme no coração para todos na equipe", disse o finlandês, vencedor de 20 GPs.
"Claro, os últimos anos para a McLaren não foram fáceis, mas sempre acreditei que é apenas uma questão de ‘quando’ em vez de ‘se’. A McLaren voltará a ser boa, e eu quero desempenhar o meu papel ajudando isso a acontecer.”
"Retornar à McLaren foi uma decisão fácil para mim - eu nunca perdi o contato, e ainda conheço alguns homens e mulheres que trabalharam comigo nas oito temporadas que tive com a equipe.”
"Eu também estou ansioso para trabalhar com Zak, que é dono de uma das minhas McLarens vitoriosas de 2001.”
"Nós falamos sobre como podemos trabalhar juntos, e eu posso ver que ele está colocando em prática tudo o que é necessário para ajudar a McLaren a voltar a andar para frente.”
"Estarei colaborando com ele nos próximos anos."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.