Hamilton acha que mundial de 2018 será “luta a três”
Piloto vê Vettel e Ferrari mais fortes, mas não descarta Red Bull após duas vitórias nas primeiras seis etapas
A 38 pontos de Lewis Hamilton no mundial de pilotos, Daniel Ricciardo entrou na luta pelo título segundo o britânico da Mercedes depois de sua vitória em Mônaco.
Porém, mesmo acreditando na Red Bull, ele ainda vê a Ferrari mais próxima de incomoda-lo na luta pelo penta em 2018.
"Definitivamente, é uma luta a três", disse Hamilton após Mônaco.
“Sebastian e Ferrari acho que ainda são os mais fortes. O carro deles foi rápido aqui, o carro deles esteve funcionando muito bem durante toda a temporada até agora. Eles erraram algumas vezes e nós capitalizamos isso, então estamos mais à frente do que estaríamos se todos tivessem feito o mesmo trabalho. Mas eu ainda sinto que eles são os mais fortes e Sebastian tem feito o trabalho mais forte.”
“Acredito que a Red Bull potencialmente terá uma atualização em algum momento – acho que na próxima corrida. Então será interessante ver o desempenho deles e se eles continuarão a ficar mais fortes ao longo do ano.”
"Embora talvez a corrida não tenha sido a mais empolgante, foi ótima para os fãs verem essa batalha que temos. O equilíbrio é ótimo.”
Hamilton também sente uma luta pelo título mais competitiva. Ele diz que saboreia o desafio e extrai o melhor de si mesmo e da Mercedes com a crescente pressão da Red Bull e da Ferrari.
"Eu pessoalmente adoro isso e está me desafiando mais do que posso expressar", disse ele.
"É o maior desafio que já tive com meus mecânicos, mas estou amando esse desafio. Estou amando ter que aprofundar meu conhecimento técnico e aprender mais.”
"Chegar a uma corrida que é particularmente uma das nossas duas mais fracas do ano – provavelmente a nossa mais fraca, veremos quando chegarmos a Cingapura – e sair assim é definitivamente positivo. Por isso, estou otimista.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.