Hamilton: Com Vettel, duelo será maior do que com Rosberg
Tricampeão exalta respeito com alemão da Ferrari e diz que sua fome de título aumentou
Como companheiros de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg passaram três anos lutando exclusivamente pelo título de pilotos, com o alemão finalmente conseguindo o campeonato mundial em 2016.
Depois que Sebastian Vettel venceu o GP da Austrália no fim de semana, Hamilton foi perguntado se enfrentou um teste mais difícil com o tetracampeão do que tinha ao lado de Rosberg.
"Definitivamente. Acho que este ano estamos vendo os melhores pilotos no topo."
"Obviamente, seria ótimo ter Fernando [Alonso] lá em cima também, mas não parece que isso vai acontecer tão cedo."
"Pelo menos, temos um grande piloto com quatro títulos, que tem uma incrível carreira na Fórmula 1 e vai continuar a ser uma força por muitos anos."
"Estou muito grato por ter essa luta com ele e contra a Ferrari. Isso é ótimo."
A relação de Hamilton com Rosberg se deteriorou com as batalhas na pista, após batidas em mais de uma ocasião.
O britânico disse, ainda durante os testes de pré-temporada, que estava gostando de trabalhar com seu novo companheiro, Valtteri Bottas, mais do que qualquer outro porque não havia "jogos mentais".
Quando foi pedido para comparar sua relação com Vettel e de Rosberg, Hamilton exaltou o tom respeitoso entre ele e o tetracampeão.
"Eu não tive muitas corridas contra Sebastian, mas sempre tivemos um relacionamento respeitoso", disse ele.
"Acho que há uma grande quantidade de respeito entre nós e tenho certeza que continuará assim."
A fome pelo título "dobrou"
Hamilton disse no começo deste ano que sua derrota para Rosberg no ano passado o tinha deixado mais determinado para ter sucesso em 2017.
Ele reiterou que o que faz longe da pista, em sua vida pessoal, não está afetando seu modo de guiar e alegou que estava com mais fome do que nunca para o quarto título.
"Neste inverno fiz exatamente o que faço todos os anos", disse ele quando perguntado se sua abordagem está mais madura este ano.
"As pessoas julgam as coisas da maneira que veem e, se você analisar os anos anteriores, eu cheguei à primeira corrida da mesma forma, eu estava na pole position nos últimos quatro anos."
"Sempre chego em forma e pronto, nenhuma dessas coisas que faço são uma distração."
"Tive lutas fantásticas nos últimos anos e, obviamente, no ano passado foi o mais próximo que já tive, mas é claro que eu quero ganhar o campeonato mais do que nunca."
"Este ano a fome dobrou. Estou pronto."
Relatos adicionais por Jonathan Noble
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.