Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Hamilton confia em ritmo da McLaren para avançar desde o 7º lugar

Inglês parabenizou o ex-companheiro dos tempos de kart Nico Rosberg pela primeira pole: "Sonhávamos com isso"

Hamilton larga em sétimo na China

Lewis Hamilton pode ter sido o segundo colocado no cronômetro, mas reconhece que terá vida difícil na corrida de amanhã, largando em sétimo devido a uma troca de câmbio. A receita do inglês para ao menos seguir como o único piloto a não sair do pódio até agora na temporada é “ser tranquilo ao mesmo tempo em que tento atacar”, como definiu ao TotalRace em Xangai.

“Definitivamente será muito difícil largando de lá. Tenho alguns campeões do mundo à minha frente. Será muito difícil, os carros à nossa frente são muito rápidos, mas temos um bom ritmo. Contando que avancemos, será ótimo. É uma pista em que se pode ultrapassar, temos o DRS, então estou animado para a corrida.”

O inglês aproveitou para cumprimentar o ex-companheiro de equipe dos tempos de kart Nico Rosberg, que conquistou a primeira pole da carreira.

“Queria parabenizar o Nico, foi fantástico. Nos conhecemos desde 1997 e somos bons amigos desde então. Quando éramos companheiros, sempre sonhávamos em ser companheiros de equipe na F-1 e é uma loucura pensar que tenhamos conseguido. Nos velhos tempos, costumava ficar atrás dele a corrida inteira e passar na última volta, mas não sei como vai ser agora. Estou mais atrás. E também é bom para a Mercedes. Nós usamos os motores deles e fechamos as três primeiras posições – ainda que eu tenha de largar mais atrás.”

Sobre a corrida, o piloto, que é o único que venceu na China em duas oportunidades, afirmou que, a exemplo do ano passado, a diferença entre duas e três paradas é pequena. “Será interessante ver qual a estratégia cada um vai adotar. Espero que eu tenha acertado meu carro para fazer os pneus durarem mais, porque a degradação será a chave.”

Perguntado se a má performance de Sebastian Vettel, 11º na classificação, surpreendia, Hamilton disse que sim, mas prefere esperar o ritmo de corrida.

“Eles estavam rápidos nos treinos, então não sei por que ele não conseguiu marcar bons tempos na classificação. Mas Webber estava muito rápido, então o carro estava bom. Mas vamos esperar o resultado amanhã.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kobayashi, terceiro, evita falar em vitória em Xangai
Próximo artigo Nono, Alonso celebra top 10, mas lamenta distância para a pole

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil