Hamilton crê que Mercedes repetirá confiabilidade de 2017
Britânico acredita que sua equipe continuará a ter motor confiável que deu título na última temporada, mesmo com apenas três unidades por ano
Primeiro campeão desde Michael Schumacher em 2002 a finalizar todas as provas da temporada da Fórmula 1, Lewis Hamilton acredita que a Mercedes pode voltar em 2018 com sua confiabilidade quase perfeita mostrada em 2017.
Para Hamilton, o fato de a F1 passar a utilizar três motores por ano na próxima temporada não deve ser um empecilho.
“Nós planejamos completar cada volta, esse é nosso objetivo", explicou Hamilton.
"É claro que vai ser mais difícil para nós fazer isso, mas é isso que planejamos fazer.”
"Eu tenho toda a fé e crença na equipe e no que eles podem fazer. É uma tarefa grande, e talvez 2017 tenha sido um ano dourado para nós, mas não há nenhum motivo para nós não repetirmos isso."
Hamilton também reconhece que quaisquer contratempos de confiabilidade entre os principais três fornecedores de motores se mostrarão influentes no resultado do campeonato.
"Eu acho que entre nós, Ferrari e os motores da Renault, isso definitivamente será algo que potencialmente determinará parte do campeonato."
"Mas, como eu disse, planejamos terminar todas as corridas.”
"Tivemos a melhor confiabilidade que já tivemos, e será ainda mais difícil alcançar o que conseguimos. Mas trabalharemos com a mesma abordagem que tivemos em 2017. Isso é possível".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.