Hamilton critica estratégias e falta de ultrapassagens na F1
Atual tricampeão escreveu sobre os assuntos em sua coluna na BBC
Lewis Hamilton fez um balanço da temporada 2015 da Fórmula 1 e se disse satisfeito com o seu desempenho. No entanto, ao analisar as provas em que foi batido pelo companheiro de equipe, Nico Rosberg, o inglês disse que a dependência das estratégias e a dificuldade em ultrapassar são fatores negativos na F1 atual.
"A temporada teve alguns altos e baixos. Eu não a tive sempre nas mãos. É este o jeito que as corridas devem ser. Nico esteve na pole nos últimos cinco GPs, e mesmo assim eu ganhei três deles. Isso diz muito sobre as corridas. E nas duas que eu não venci, eu estive junto dele por toda a prova, só não tive oportunidade de ultrapassar", escreveu Hamilton.
Para o tricampeão, a Fórmula 1 atual está muito focada na dependência das estratégias e em outros fatores além da disputa entre pilotos na pista. Para o piloto, isso é "frustrante".
"A dificuldade em conseguir uma ultrapassagem é um dos aspectos da F1 que é frustrante. Nico e eu somos autorizados a correr um contra o outro, mas infelizmente o modo como as regras do esporte são definidas nos impedem de fazer isso. Não deveríamos depender tanto das estratégias. A disputa deveria ser na pista", disse.
"O grande problema é que os seus pneus desgastam, e você não consegue chegar muito perto do carro da frente por que a aerodinâmica do seu carro perde o balanço. Foi assim por anos e eu não sei por que mudanças não foram feitas para impedir esse tipo de situação", afirmou.
"A equipe não se importa muito em qual o tipo de corrida que temos, contanto que a gente chegue em primeiro e segundo. É uma boa filosofia a se ter, mas talvez para os fãs não é o melhor. Mas este não é o centro do problema. Na verdade, são as regras. Eu espero que com as grandes mudanças para 2017 alguma coisa seja feita sobre isso", escreveu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.