Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Malásia

Hamilton diz estar pronto para lutar pelo bi e quer se redimir

Após ficar contrariado ao final do GP da Austrália pelo terceiro lugar, inglês vê lado bom: carro é bom o bastante para brigar

Hamilton não escondeu o descontentamento após largar na pole e terminar em terceiro

Lewis Hamilton pareceu bastante contrariado com o terceiro lugar após o GP da Austrália. Afinal, havia largado na pole e foi indiscutivelmente batido pelo companheiro Jenson Button na corrida, algo que remete ao ano passado, quando o inglês se tornou o primeiro companheiro a superar o campeão de 2008 na tabela de classificação ao final do Mundial.

Porém, passado o furacão, Hamilton admite que começar o ano sabendo que tem um carro para lutar pelo título não é nada ruim.

“Se isso é um dia ruim para mim então eu definitivamente não posso reclamar. Sei que esse é um carro com o qual definitivamente posso lutar. Jenson provou isso. Ele fez uma corrida fantástica e é um ótimo início o fato de ambos terem terminado no pódio”, afirmou ao Telegraph.

“Será uma temporada apertada porque as Red Bull são muito rápidas e Deus sabe de onde eles vieram no domingo. Ainda vamos conseguir atacar, mas para nós começar na frente é um bom início.”

Hamilton destacou que, apesar da McLaren ter dominado a classificação, a equipe não pode relaxar, pois as Red Bull foram muito rápidas durante a corrida.

“Parecemos ser a equipe a ser batida, o que é um bom sinal. A equipe tem trabalhado duro para isso. É definitivamente uma boa posição para se estar, mas não podemos nos empolgar porque até a Ferrari foi rápida na corrida. Quanto às Red Bull, pareceu que eles tiveram menos degradação que nós. É muito cedo para dizer. Na classificação fomos muito rápidos e competitivos, mas eles eram muito rápidos na corrida.”

Após um ano atribulado em 2011, Hamilton comemorou a presença da namorada, com quem reatou no final do ano passado, e da mãe na Austrália. E destacou que pretende se redimir na Malásia.

“Quanto a mim, definitivamente sinto-me na luta pelo título. Sinto tão pronto quanto nunca. Estava pronto no domingo, mas as coisas não aconteceram do jeito que esperava. Vamos voltar à pista logo de cara no próximo final de semana, o que é bom. Eu planejo me redimir.”

“Foi positivo ter Nicole por perto, assim como minha mãe. O apoio deles significa muito para mim. Espero no decorrer do ano estar com meu pai e meu irmão, isso também seria ótimo.” 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Pirelli, tocada dos pilotos fará ainda mais diferença em 2012
Próximo artigo Di Grassi deve seguir como piloto de testes da Pirelli

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil