Últimas notícias

Hamilton diz que gostaria de ter Verstappen como companheiro de equipe

Inglês vê hipotética união como oportunidade de mostrar melhor desempenho em equipamentos iguais, apesar de torcer por permanência de Valtteri Bottas na Mercedes

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Lewis Hamilton acredita que pode ser benéfico "de certa forma" conseguir que Max Verstappen se junte à Mercedes, já que isso lhe permitiria provar que ele pode enfrentar holandês em máquinas iguais.

Verstappen, que venceu sete corridas desde que se juntou à equipe principal da Red Bull em 2016 (veja a história de cada triunfo na galeria abaixo), tem um acordo com a gigante das bebidas energéticas que vai até 2020.

No entanto, entende-se que há cláusulas de desempenho que podem permitir que o contrato seja rescindido precocemente, o que levou à especulação de que Verstappen poderia substituir Valtteri Bottas na Mercedes quando o atual contrato do finlandês acabar no final da atual temporada.

Leia também:

E enquanto Hamilton deixou claro que ficaria feliz em ver Bottas manter seu lugar, tendo desfrutado de um relacionamento harmonioso desde sua chegada em 2017, o atual campeão disse que não seria contrário a uma parceria com Verstappen.

"Honestamente, não tenho nenhum problema com isso. Como eu disse antes, gosto de trabalhar com Valtteri e não sei como essa dinâmica [Hamilton/Verstappen] funcionaria para a equipe”, disse Hamilton quando questionado sobre esta possibilidade.

"Vejo pontos positivos e potenciais negativos. Obviamente, há sempre pontos positivos e negativos para as pessoas com as quais você está trabalhando, mas não tenho uma opinião formada sobre isso.”

“No momento, vejo essas comparações porque temos carros diferentes e essa é a única maneira de vencê-lo, mas isso me daria a oportunidade de mostrar que esse não é o caso.”

A forma de Verstappen em 2019 o deixou como um dos principais pilotos da atual geração, mas quando questionado sobre as alegações de que agora ele era mais forte do que Hamilton, o holandês disse: “Eu não digo nenhuma dessas coisas. E eu também não me importo. O que é mais importante para mim é que eu esteja no caminho certo.”

O piloto da Red Bull está agora a 63 pontos de Hamilton após sua segunda vitória na temporada na Alemanha, mas reiterou sua crença de que a vitória não mudou a perspectiva da luta pelo título.

"Com a Mercedes tendo tido um início tão dominante nesta temporada, acho que é realmente difícil de alcançá-los", disse Verstappen. "Vamos tentar, mas não estou pensando no campeonato.”

Hamilton, por sua parte, disse que "o tempo dirá" se Verstappen poderá desafiá-lo ao título deste ano.

"Acho que eles [Red Bull] fizeram um ótimo trabalho em algumas das corridas agora", disse Hamilton. “Na última, não fizemos um trabalho tão bom, fizemos foi muito ruim. Isso fez com que o trabalho deles parecesse ainda melhor.”

“Mas, mesmo assim, acho que temos que continuar apenas nos concentrando em nós mesmos, não nos distrairmos focando nos outros. Acho que eles provavelmente serão rápidos aqui [na Hungria], e haverá lugares como Cingapura onde eles provavelmente estarão fortes - mas eles estão, coletivamente, lentamente se aproximando.”

“É mais fácil, eu diria, recuperar o atraso do que ficar sempre à frente, ser o líder, em muitos aspectos diferentes, mas acho que sim, é ótimo vê-los progredindo. Queremos a competição.”

Verstappen, vitorioso em grandes corridas

Em tempos de pleno domínio da Mercedes e raros lampejos da Ferrari, o piloto da Red Bull conquistou vitórias marcantes. E sempre se superou para chegar aos triunfos.

Vale lembrar, por exemplo, que Verstappen nunca conquistou uma pole position na F1. Ainda assim, são sete presenças no lugar mais alto do pódio. Na galeria especial abaixo, o Motorsport.com relembra as vitórias espetaculares do holandês. Confira:

GP da Espanha de 2016
A corrida foi a primeira de Verstappen na Red Bull. O holandês substituiu Daniil Kvyat, rebaixado para a Toro Rosso.
GP da Espanha de 2016
Na largada, Rosberg ultrapassou o pole Hamilton, que tentou retomar a liderança na sequência. O britânico, porém, errou o bote e tirou as duas Mercedes da prova.
GP da Espanha de 2016
O caminho ficou aberto para a vitória de Verstappen, que soube administrar bem a vantagem à frente.
GP da Espanha de 2016
Com o triunfo, o holandês se tornou o mais jovem vencedor da história da Fórmula 1.
GP da Espanha de 2016
Raikkonen e Vettel completaram o pódio da agitada etapa espanhola.
GP da Malásia de 2017
Verstappen herdou a posição de largada de Raikkonen, que teve problemas com sua Ferrari, atrás do pole Hamilton.
GP da Malásia de 2017
Com ritmo melhor que o da Mercedes, o holandês superou Hamilton e venceu em Sepang.
GP da Malásia de 2017
Daniel Ricciardo completou o pódio na segunda vitória de Verstappen pela Red Bull.
GP da Malásia de 2017
Verstappen vibra com o triunfo na Malásia.
GP da Malásia de 2017
O holandês já se colocava como rival de Ricciardo dentro da Red Bull, dando pontapé à tensão com o australiano.
GP do México de 2017
Verstappen largou em segundo, atrás do pole Vettel, que tentava sobrevida na briga pelo título com Hamilton.
GP do México de 2017
Verstappen ultrapassou o tetracampeão no início da prova e despontou na liderança.
GP do México de 2017
O holandês chegou a ultrapassar Hamilton como retardatário antes de vencer no Hermanos Rodríguez.
GP do México de 2017
Dominante vitória de Verstappen no circuito mexicano, no qual ele voltaria a vencer no ano seguinte.
GP do México de 2017
Bottas chegou em segundo, à frente do conterrâneo ferrarista Raikkonen.
GP da Áustria de 2018
Na corrida do ano passado em Spielberg, Verstappen largou em quarto.
GP da Áustria de 2018
Logo no começo da prova, o holandês ascendeu uma posição, superando Raikkonen.
GP da Áustria de 2018
No fim das contas, as duas Mercedes abandonaram e Verstappen triunfou. Nesta foto, ele conversa com o pai Jos no Red Bull Ring.
GP da Áustria de 2018
Mais uma grande vitória de Verstappen, que já vivia forte tensão com o ex-companheiro Ricciardo.
GP da Áustria de 2018
Raikkonen chegou em segundo, à frente do companheiro Vettel.
GP do México de 2018
Em sua segunda vitória no México, Verstappen largou em segundo, atrás de Ricciardo.
GP do México de 2018
O holandês despachou o então companheiro no começo da prova e despontou na liderança após sofrer ataque de Hamilton.
GP do México de 2018
Verstappen conseguiu abrir distância para o britânico e rumou para mais uma dominante vitória.
GP do México de 2018
Vettel chegou em segundo e Raikkonen completou mais um pódio em sua extensa carreira.
GP do México de 2018
Festa com champanhe para Verstappen, consolidado como primeiro piloto da Red Bull.
GP da Áustria de 2019
Na corrida deste domingo, as coisas começaram ruins para Verstappen, que caiu de segundo para sétimo após péssima largada. No entanto, ele se recuperou e brilhou com várias ultrapassagens. A foto acima antecede o bote do holandês sobre Vettel a 20 voltas do fim da prova em Spielberg.
GP da Áustria de 2019
Logo após, Verstappen não tomou conhecimento de Bottas e assumiu a segunda posição.
GP da Áustria de 2019
A 3 voltas do fim, o holandês foi com tudo para cima de Leclerc. Com direito a toque entre os pilotos, Verstappen conseguiu ultrapassar para vencer no Red Bull Ring.
GP da Áustria de 2019
A manobra foi mais um motivo de delírio para a torcida da Red Bull na casa da equipe. Os trajes laranjas comprovam a idolatria ao holandês de apenas 21 anos.
GP da Áustria de 2019
O pódio mostra Leclerc contrariado. O monegasco não concordou com a manobra do vencedor. Após três horas de reuniões, os comissários decidiram que o 'lance' foi normal e confirmaram a vitória do holandês.
GP da Alemanha de 2019
Verstappen teve uma largada ruim e caiu para a quarta posição após se classificar em segundo para a prova de Hockenheim. Mas logo nas primeiras voltas o holandês conseguiu ultrapassar Kimi Raikkonen e assumir o terceiro posto.
GP da Alemanha de 2019
Na sequência, o piloto da Red Bull passou a perseguir a dupla da Mercedes. No entanto, o vem e vai da chuva acabou bagunçando o grid e o holandês chegou a ficar mais para trás após as trocas de pneus.
GP da Alemanha de 2019
Mas uma série de incidentes com os rivais, aliado com as boas decisões da Red Bull na escolha dos pneus para cada momento da 'corrida maluca' e a constante entrada do safety car, permitiram que Verstappen assumisse a ponta, enquanto os adversários colecionavam erros.
GP da Alemanha de 2019
Após assumir a liderança, o holandês foi preciso em sua pilotagem. Sem cometer erros e ainda anotando a melhor volta da corrida, Verstappen precisou apenas manter o controle da distância sobre os rivais para garantir a segunda vitória em 2019.
GP da Alemanha de 2019
Foi a sétima vitória do "Mad Max" e a 61ª da Red Bull. E mais uma vez, o jovem holandês superou os rivais em uma prova cheia de emoção. De quebra, a Honda faturou a segunda vitória como fornecedora de motores desde o retorno à categoria.
35

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 revela que incêndio quase impediu transmissão de GP da Alemanha
Próximo artigo Hamilton lidera treino marcado por problema de Bottas na Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil