Hamilton diz que não tinha ritmo e se vê no lucro por pódio
Terceiro colocado no GP da Bélgica após sair da pole, inglês reconhece que não dava para chegar em Vettel e Alonso
Lewis Hamilton avisou logo depois de fazer a pole postion para o GP da Bélgica, sua quarta em sequência e quinta do ano, que não esperava lutar pela vitória em condições normais. E foi o que aconteceu.
O inglês foi superado por Sebastian Vettel ainda na primeira volta e levou a ultrapassagem de Fernando Alonso logo após a primeira rodada de pit stops. Sem ritmo para acompanhar Red Bull e Ferrari, teve de se contentar com o terceiro lugar. “Tive uma largada decente, mas Sebastian era rápido demais na reta. Eles geralmente têm um pacote melhor e eu não consegui me defender e, depois disso, ele escapou. Fiz tudo o que eu podia para tentar acompanhá-lo, mas ele era rápido demais”, lamentou.
“A equipe fez um grande trabalho durante o final de semana, ainda que não tivéssemos ritmo no carro para lutar pela vitória”, afirmou o piloto da Mercedes, que pulou para o terceiro lugar no campeonato, mas a mais de duas vitórias de Vettel, com 58 pontos de desvantagem.
Sem falar em brigar pelo título, Hamilton salienta que saiu no lucro em um GP no qual não esperava ver seu carro tão bem.
“Cheguei nesse final de semana achando que não tinha um pacote tão bom e saio mais contente, ainda que achando que precisamos melhorar para Monza. Por outro lado, acredito que teremos uma chance maior de Cingapura em diante”, previu. “Estou feliz porque, mesmo tendo a performance que tivemos aqui, eu e Nico ainda marcamos muitos pontos.”
O companheiro de Lewis, Nico Rosberg, seguiu a mesma linha. O alemão foi o quarto colocado.
“A quarta colocação foi um resultado razoável para mim hoje, e é ótimo que obtivemos muitos pontos, com Lewis em terceiro. Este final de semana não correu perfeitamente para mim e você sempre sofre quando a classificação não é o que você esperava. Temos muito trabalho adiante e precisamos entender por que não fomos tão competitivos quando alguns dos rivais hoje.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.