Hamilton diz que pensou em vencer em Spa após paralisação
Terceiro, piloto britânico acredita que possibilidade de ganhar na Bélgica existiu depois de bandeira vermelha
O britânico Lewis Hamilton fez uma grande corrida no último domingo em Spa-Francorchamps. O atual tricampeão do mundo largou da última fila do grid e conseguiu chegar no pódio, minimizando o prejuízo da vitória de Nico Rosberg.
Lewis apenas perdeu dez pontos dos 19 que tinha de vantagem no campeonato, e disse que chegou a acreditar que poderia vencer a corrida quando o GP foi paralisado com bandeira vermelha pelo acidente de Kevin Magnussen.
"Naquele momento, eu apenas pensei que este seria um bônus, já que estava nos pontos, o que era excelente", disse Hamilton de seus pensamentos durante o período de bandeira vermelha.
"É claro que o pensamento de ganhar passou pela minha cabeça, mas eu também estava consciente de que as diferenças seriam bastante grandes.”
"Mas Nico, que obviamente estava com a corrida fácil, não teria qualquer estresse com ninguém. Até eu passar a Force India, ele abriu muito. Naquele momento eu estava apenas tentando lutar por pontos."
Hamilton também afirmou que teve de se concentrar para não se envolver em acidentes nas primeiras voltas.
"A única questão foi ficar fora dos problemas e dar o máximo. Meu instinto de competidor natural é ter a melhor largada possível e fazer a metade do trabalho até a curva 1. Então, 12º depois da curva 1 seria o objetivo.”
"Isso é o que eu queria fazer, mas, obviamente, como eu disse, todos os pilotos estão brigando por posição.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.