Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Abu Dhabi

Hamilton diz que revelará bastidores da Mercedes em livro

Lewis Hamilton afirma que há uma "história interessante" sobre a troca de alguns mecânicos dele para o carro de Nico Rosberg nesta temporada e que as publicara em um livro daqui a dez anos

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 during the press conference
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W05, faz uma mudança de bico nos boxes
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06, é empurrado no pit lane por mecânicos depois que parou
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1  during the press conference
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid car detail
Nico rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid car nose detail
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1

No início da temporada 2016 da Fórmula 1, a Mercedes fez uma transferência entre mecânicos dos carros de Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Tal mudança, segundo Toto Wolff, chefe da equipe, foi realizada para evitar que houvesse algum tipo de divisão dentro da garagem. 

Quando Rosberg foi perguntado sobre o tema, durante a entrevista coletiva dos dois pilotos na quinta-feira, o alemão foi interrompido por Hamilton, que disse "quero ouvir os motivos que foram dados a você..."

Posteriormente, ao abordar o tema, Hamilton fez mistério e prometeu revelar os bastidores da troca no futuro, quando promete publicar um livro. "Você terá de comprar o meu livro daqui a dez anos para descobrir o que aconteceu. Será uma história interessante", afirmou.

Rosberg: "foi a coisa certa a se fazer"

Enquanto Hamilton fez mistério, Rosberg foi firme ao responder os questionamentos feitos sobre o tema. "Se você olhar bem, estamos lutando internamente há três anos por vitórias e títulos. É natural que uma leve separação entre os dois lados da garagem acabe acontecendo", disse.

"Do ponto de vista da performance geral da equipe, não é algo bom. Para que tudo saia bem, você quer um espírito de equipe fortalecido, com todos seguindo a mesma direção e trabalhando em conjunto", afirmou

“Por isso a decisão de trocar alguns membros foi executada neste ano e acho que foi algo muito bom, nosso espírito de equipe está melhor do que nunca, comemoramos muitos feitos e todos permanecem unidos", acrescentou.

“Claro que, inicialmente, não foi algo completamente confortável, pois meus mecânicos eram pessoas próximas a mim, leva tempo para você se acostumar. Mas entendi que, do ponto de vista da equipe, era a coisa certa a se fazer e tem funcionado muito bem", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após atrasos, FIA planeja diminuir tempo pré-grid em 2017
Próximo artigo Banco do Brasil anuncia saída da Sauber e complica Nasr

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil