Banco do Brasil anuncia saída da Sauber e complica Nasr
Mesmo após ponto em Interlagos, banco estatal alega crise e decide rever estratégia de patrocínio na F1








Mesmo depois de um importante nono lugar no GP do Brasil há menos de duas semanas, Felipe Nasr agora tem um grande problema para se manter na Sauber para a próxima temporada da Fórmula 1.
O piloto brasiliense de 24 anos não conta mais com o apoio do Banco do Brasil, um dos maiores anunciantes da Sauber desde sua chegada, em 2015.
Leia também:
Em comunicado divulgado nesta quinta-feira à imprensa, o Banco do Brasil disse que não renovará seu acordo com a Sauber que termina no fim deste ano.
"O patrocínio da equipe Sauber F1 não será renovado ao final da temporada", disse o comunicado.
"Durante as negociações com a equipe, o Banco do Brasil estabeleceu que a renovação do acordo de patrocínio dependeria da chegada de outros patrocinadores brasileiros - o que não aconteceu."
O comunicado acrescentou que a difícil situação financeira do Brasil fez com que a empresa fosse forçada a repensar sua estratégia de patrocínio.
"O Banco do Brasil reconhece o talento de Felipe Nasr e tem orgulho de ser o patrocinador que foi responsável por sua entrada na F1. No entanto, por razões orçamentárias e devido a uma revisão em nossa estratégia de marketing, entendemos que é necessário rever o investimento na categoria."
A situação efetivamente significa que a única esperança de Nasr na F1 reside na Manor, que pode estar à procura de dois novos pilotos se Wehrlein for para a Sauber.
Ironicamente, o resultado do GP do Brasil de Nasr tornou a vida da Manor mais difícil pelo impacto financeiro que o time deve sofrer após ser batido pela Sauber no campeonato de construtores.

Hamilton diz que revelará bastidores da Mercedes em livro
Wehrlein diz que Sauber é boa opção para 2017

Últimas notícias
F1: Rachel Loh, engenheira e comissária da CBA, atuará no GP de Singapura
Ela foi selecionada por programa da FIA que tem por objetivo estimular diversidade no automobilismo
F1 - Wolff, Horner, Binotto...Chefes de equipe: Quem são e o que fazem?
O papel de um chefe de equipe é variado e importante, mas…Quem eles realmente são e o que fazem na prática?
Audi adverte que ainda não tomou decisão de entrar na F1
Montadora diz que quer estudar novos regulamentos de motores de 2026 antes de anunciar possível entrada na categoria, acrescentando que as férias da empresa atrasam a decisão
F1: Mudança tardia na regra do assoalho para 2023 vai ajudar equipes do topo?
O Conselho Mundial de Automobilismo da FIA finalmente aprovou as mudanças nas regras para abordar os quiques para próxima temporada