Hamilton diz que safety car arruinou estratégia para superar Bottas

compartilhar
comentários
Hamilton diz que safety car arruinou estratégia para superar Bottas
Por:

Inglês disse que carro de segurança que provocou rodada de pit stops no GP da Áustria estragou aposta que planejava brigar com Valtteri Bottas

Lewis Hamilton sabia que, uma vez atrás de Valtteri Bottas, a única maneira de vencê-lo seria seguir uma estratégia diferente.

No entanto, quando o safety car entrou pela primeira vez, Hamilton não teve escolha, a não ser seguir Bottas nos pit stops, o que acabou com qualquer chance de ter uma estratégia diferente e usar um pneu diferente.

Ambos receberam o composto duro pelo que claramente seria uma tática de longo prazo, até a bandeira quadriculada.

Leia também:

Logo depois de deixar os boxes, Hamilton disse no rádio da equipe que queria pegar o "pneu oposto" e fazer algo diferente de Bottas.

"O fato é que, nesta pista, você sabe que para ter a oportunidade de passar o carro da frente, é sempre tentar seguir a estratégia oposta", disse Hamilton quando perguntado pelo Motorsport.com sobre seu comentário no rádio.

“Agora, quando você está em uma equipe como a nossa, o primeiro carro sempre tem prioridade na parada. Então, se vocês dois saem com os mesmos pneus em uma pista como essa, é muito, muito difícil de ultrapassar.”

“É algo como oito décimos de segundo de vantagem que você precisa ter sobre o carro à frente para ter uma oportunidade de lutar. Então, eu sabia que no mesmo pneu, eu provavelmente estaria terminando atrás.”

“Mas, obviamente, o carro de segurança veio e isso meio que mexeu com as coisas, porque eu planejava tentar estender meu stint, desde que pudesse parar e colocar o pneu oposto ao dele, basicamente, e correr o risco, porque no final das contas, é isso que eu gosto de fazer, assumir riscos.”

“Mas não funcionou dessa maneira, e não acho que tenha sido um grande problema. Quero dizer, havia muitas outras coisas que entraram em jogo.”

Hamilton admitiu que, ao ir para os boxes, não havia lembrado à equipe seu desejo de fazer algo diferente.

"Bem, como o carro de segurança veio, eu também não sabia qual pneu eles colocariam.”

"Eu realmente não tinha pensado nisso, presumi que eles nos colocariam o composto duro, sendo que ainda havia um longo caminho a percorrer, e o pneu duro geralmente se você parar mais cedo, esse é o melhor pneu para essa distância.”

“Como eu disse, sou uma pessoa que assume riscos. Mas eu não pedi (os pneus), e normalmente antes da parada, eu os teria solicitado, mas por causa do carro de segurança, outras coisas entraram em cena, e eu não o fiz, por isso está tudo bem.”

PÓDIO: Regi Leme e Rico Penteado comentam polêmicas e analisam GP da Áustria

PODCAST: entrevista com Bruno Senna: a trajetória no automobilismo e histórias com tio Ayrton Senna

 

Alfa Romeo é multada por roda solta de carro de Raikkonen

Artigo anterior

Alfa Romeo é multada por roda solta de carro de Raikkonen

Próximo artigo

Terceiro na Áustria, Norris entra em dois top-3 da história da F1; entenda

Terceiro na Áustria, Norris entra em dois top-3 da história da F1; entenda
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Lewis Hamilton
Equipes Mercedes
Autor Adam Cooper