Hamilton explica ausência de evento da F1 em Londres
Único piloto que não participou da apresentação na última quarta, inglês afirmou que quis se concentrar para se preparar para seu GP de casa
Lewis Hamilton explicou sua ausência no evento realizado pela F1 nas ruas de Londres, na última quarta-feira, como preparação para o GP da Inglaterra. O tricampeão afirmou que preferiu se concentrar para chegar preparado à sua corrida de casa, no próximo domingo.
Hamilton foi o único dos 20 pilotos do grid a não participar das ações promovidas pela F1. Ao explicar seu ponto de vista, o inglês reforçou que sua prioridade é a disputa da temporada de 2017.
“Eu não sabia que eu era o único [ausente]. Todos tinham o direito de decidir por si próprios, e eu senti que essa tem sido uma temporada intensa até agora. Senti que tinha de me preparar da melhor forma que podia para esse fim de semana. A temporada é o mais importante para mim, e foi isso”, disse em entrevista coletiva dada em Silverstone, nesta quinta.
“Disse aos organizadores na semana passada que eu não iria. Falei com Toto [Wolff, chefe da Mercedes] e informei a equipe, e eles entenderam completamente a minha decisão. Mas eles usaram minha imagem, então não acho que foi problema.”
Mesmo que não tenha visto com detalhes o evento em Londres, Hamilton afirmou que caso houvesse participado, o evento não teria tido nenhum benefício em função disto.
“As pessoas podem ter suas opiniões sobre isso, mas quis me preparar da melhor forma possível para a batalha. Outras pessoas têm formas diferentes de se preparar. Amo essa corrida e não sinto que [o evento de] ontem iria interferir nesse fim de semana para mim”, disse.
“Os fãs significam tudo para mim, sempre significaram, e nunca escondi isso. O que eu faço fora do esporte, tipo quando vou a hospitais e passo tempo com crianças que não podem ir a um GP... Isso não é algo que vocês [jornalistas] normalmente relatam, mas é algo muito importante para mim.”
“É ali que sinto que devo depositar minha energia. Temos de tomar decisões e é preciso defendê-las, e me sinto orgulhoso disso.”
Questionado se mudaria de ideia caso a F1 realizasse um outro evento em Londres futuramente, respondeu: “Acho que vou decidir quando a hora chegar.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.