Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Hamilton fala em um segundo de diferença para a Red Bull

Piloto inglês conta que não se surpreendeu quando descobriu que Vettel e Webber estavam sem Kers: “pensei ‘claro que eles não precisam’”

Hamilton acha que logo as Red Bull vão precisar do Kers

Lewis Hamilton tem motivos para se animar após o segundo lugar conquistado na Austrália, depois de que a pré-temporada da McLaren indicava que eles começariam o ano bem atrás. Mas o piloto inglês sabe que tem nas Red Bull um rival muito forte a bater.

“Diria que a diferença para a Red Bull é provavelmente de um segundo. Isso se eles tivessem usado o Kers. Sem ele, parece que os cerca de sete décimos da classificação mostram onde estamos.”

O piloto da McLaren disse que não se surpreendeu quando ouviu, ainda na coletiva de imprensa pós-classificação, quando acabara de ficar a mais de sete décimos do pole Vettel, que o alemão não havia usado o Kers.

“Não fiquei muito surpreso, sabia que eles eram muito rápidos. Pensei ‘claro que eles não têm Kers, eles têm tanta pressão aerodinâmica que não precisam agora’, mas, em algum momento (do campeonato) tenho certeza de que terão.”

Essa certeza vem do que o time inglês espera tirar do carro para diminuir a diferença. Contudo, Hamilton não sabe se a reação poderá começar já neste final de semana de GP da Malásia.

“Esperamos ter uma performance semelhante a da última corrida. O que não sabemos é o que vai acontecer com essas temperaturas, como os Pirelli vão se comportar. Esse vai ser o maior desafio.”

O campeão de 2008 falou ainda sobre o comportamento dos pneus na Austrália e listou os dados que sua equipe tem estudado nestas últimas duas semanas.

“Eles duraram muito mais do que esperávamos. Mas acho que mais importante é como o carro se comporta num período longo, a quantidade de combustível que você usa, as características do equilíbrio durante a corrida, de um pitstop para o outro, de pneus velhos para novos, são milhões de coisas diferentes que os engenheiros estão digerindo.”

Artigo anterior Barrichello desabafa sobre caso de Sondermann
Próximo artigo Button espera mais ultrapassagens na Malásia com a asa traseira móvel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros