Hamilton: Mercedes terá trabalho para permanecer à frente
Inglês reconhece derrota e falta de ritmo diante de Verstappen e afirma que equipe precisa seguir no desenvolvimento do carro de olho no título
Líder da temporada da F1, Lewis Hamilton acredita que a Mercedes tem trabalho a fazer em seu carro para permanecer à frente de Sebastian Vettel e da Ferrari na luta pelo título.
Hamilton ampliou sua liderança sobre Vettel para 34 pontos com o segundo lugar no GP da Malásia, ajudado pelo fato de o piloto da Ferrari ter iniciado a prova do fundo do grid.
Contudo, o ritmo de Vettel em sua corrida de recuperação e a atuação de Hamilton diante de Max Verstappen, o vencedor, destacou que a Mercedes terá um desafio nas cinco últimas corridas da temporada.
Quando questionado sobre a situação do campeonato, Hamilton disse: “Me sinto bem, mas temos algum trabalho para fazer com o carro.”
“Não tínhamos o ritmo aqui neste fim de semana. Ainda há corridas pela frente, e algumas podemos vencer, mas precisamos continuar nos esforçando.”
“Eu sofri com os dois compostos de pneus, o carro estava bom em algumas partes e, em outras, os problemas que temos com o carro foram ampliados.”
“Ainda há trabalho para fazer, mas é um problema fundamental com o carro deste ano.”
Verstappen não teve trabalho com Hamilton para assumir a liderança no início da prova, enquanto a Mercedes era lenta nas retas enquanto reiniciava suas baterias. Porém, o piloto admitiu que era improvável manter a Red Bull atrás de qualquer forma.
“Parabéns a Max, ele fez um trabalho fantástico hoje. A corrida foi dura. Obviamente, eles [Red Bull] tiveram a vantagem sobre nós hoje. Eu tinha problemas no começo da corrida e sofri com a potência Eu tentei defender, mas não queria arriscar, então não fechei a porta completamente e fui agressivo.”
“No fim, Max tinha mais ritmo que eu, então seria uma dificuldade permanecer à frente.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.