Hamilton não digere resultado de Melbourne: "Não gosto de andar para trás"
Após largar na pole e ser superado pelo companheiro, inglês espera corrida apertada na Malásia com Red Bull e Mercedes na briga
A cara de Lewis Hamilton no pódio do Grande Prêmio da Austrália não era das melhores. O inglês largou na pole e logo na primeira curva viu o companheiro Jenson Button levar a melhor. Além disso, foi superado por Sebastian Vettel, terminando em terceiro. Quatro dias se passaram e Hamilton não parece ter digerido o resultado. "Daria a nota 5 ou 6 [para o GP da Austrália]. Há muita margem para melhorar. Muitas coisas deram errado, algumas que fugiram ao meu controle, mas isso é automobilismo."
Vendo certa incredulidade entre os jornalistas diante de seu incômodo por ter ficado "apenas" em terceiro, Hamilton explicou: "Comecei na pole e fui para trás. Não gosto de andar para trás."
"Se você começa em oitavo, anda para a frente e termina em quarto foi um bom fim de semana. Se você larga em 20º, ultrapassa muitos carros e termina em 10º foi um ótimo fim de semana. Se você larga na pole você não quer nada menos que ser primeiro", argumentou o campeão de 2008 em entrevista acompanhada pelo TotalRace.
Após muitas perguntas sobre o assunto, Hamilton mudou o tom na parte final de sua entrevista. "Não posso reclamar, pois estive no pódio em terceiro. Terceiro é bom o bastante. Em 2007, fiquei nesta posição. Há muitas coisas positivas, especialmente ver que Jenson venceu e que o ritmo do carro foi ótimo durante todo o fim de semana."
Com a corrida da Malásia pela frente, o inglês acredita que a McLaren continuará firme na luta pelo topo, mas sem vida fácil. "Acho que estaremos muito competitivos neste fim de semana. Mas como todos notaram, muita gente está perto de nós. O clima sempre muda e acho que será uma corrida interessante. Acredito que a Red Bull andará bem aqui."
"No momento todos estão próximos e a Mercedes está no bolo. Eles foram rápidos, especialmente em classificação, mas não muito na corrida. Acho que estarão no páreo neste fim de semana."
Ainda que muitos classifiquem a McLaren como time dominante, Hamilton vê diversas possibilidades na luta pelo melhor ritmo de prova. "Acho que na corrida nosso ritmo foi muito parecido com o da Red Bull e a própria Ferrari andou bem também. Acho que podemos melhorar com as informações obtidas na última corrida."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.