Hamilton: não há um padrão para viradas em disputa do título
Lewis Hamilton afirma que não há uma explicação óbvia para a virada de Rosberg na temporada 2016 após férias de verão; alemão venceu as últimas três corridas e reassumiu a liderança do campeonato
Antes das férias de verão da Fórmula 1, Lewis Hamilton engatou uma sequência de vitórias e transformou a desvantagem em relação a Nico Rosberg, que chegou a ser de 43 pontos, para uma vantagem de 19. No retorno da categoria às atividades, entretanto, foi a vez de Rosberg dar o troco, emendando três vitórias e reassumindo a liderança do campeonato, oito pontos à frente de Hamilton.
Para o britânico, que escolheu lidar com as punições pela troca de motor em Spa-Francorchamps, teve uma má largada em Monza e dificuldades com o acerto do carro em Cingapura, não há explicação ou um padrão para explicar as viradas na disputa pelo título da temporada 2016.
Questionado sobre quando ele acreditava que o momento voltaria a ser dele, o britânico respondeu: "Não faço ideia, não sabemos se vai ou quando vai. Mas ainda temos seis corridas pela frente, então preciso seguir dando o máximo e esperando pelo melhor", disse.
“Eu realmente não tenho uma resposta para isso, pois a cada ano é diferente. As coisas simplesmente são como são. Em alguns finais de semana ele (Rosberg) vai muito bem, em outros sou eu que ando melhor. Em Cingapura, ele fez um excelente trabalho e nós não", afirmou.
"O que precisamos fazer? Ter bons finais de semana, como tivemos em corridas anteriores. É uma combinação de coisas que, juntas, fazem um final de semana perfeito", acrescentou Hamilton, que admitiu que sabia desde a primeira volta em Marina Bay que não seria capaz de bater Rosberg.
“Quando cheguei na curva 1 em terceiro, as chances de vencer eram muito, muito baixas. Então comecei a pensar em melhorar minha posição. Logo após do safety car, vi ele e Ricciardo se afastando, não havia nada que eu pudesse fazer", disse.
Por fim, questionado se teve chance de ultrapassar Daniel Ricciardo, Hamilton respondeu: "Não tive chance, pois se tivesse teria ultrapassado. Acredite, eu teria ultrapassado", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.