Últimas notícias

Hamilton pede desculpas após vídeo publicado no Instagram

Inglês disse a sobrinho que “meninos não usam vestidos”; depois, deleta vídeo e precisa se retratar

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 on the drivers parade

Lewis Hamilton se desculpou por um vídeo que publicou em sua conta no Instagram, no qual dizia a seu sobrinho que “meninos não usam vestidos”.

O vídeo mostrava Hamilton e sua família na manhã de Natal. Primeiro, o piloto da Mercedes diz: “Estou muito triste agora. Olhem meu sobrinho.” Então, a câmera vai em direção ao garoto, que usava um vestido rosa e segurava uma varinha mágica.

“Por que você está usando um vestido de princesa? Foi o que você ganhou de Natal?”, perguntou Hamilton. Após risadas do garoto, continuou: “Por que você pediu por um vestido de princesa no Natal? Meninos não usam vestidos!”, gritou, antes de ouvir novos risos do sobrinho.

Hamilton foi alvo de intensas críticas pelo ocorrido. Pouco depois, o piloto deletou o vídeo e fez um pedido público de desculpas pela brincadeira.

“Eu estava brincando com meu sobrinho e percebi que minhas palavras foram inapropriadas, então removi a postagem”, escreveu no Twitter. “Eu não quis atacar, nem ofender ninguém de forma alguma. Eu amo que meu sobrinho se sinta livre para se expressar, assim como todos deveríamos.”

“Peço profundas desculpas por meu comportamento, já que percebo que ele não é aceitável para ninguém, não importa de onde você seja, marginalizando e estereotipando os outros.”

“Eu sempre apoiei que todos vivam suas vidas exatamente como desejam, e espero que eu possa ser perdoado por este lapso de avaliação”, completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes consultou Hamilton antes de contratar Bottas
Próximo artigo Queda da Honda em 2017 foi "humilhação" para Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil