Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Hamilton: Pneus mascaram verdadeiro potencial da Mercedes

Para piloto inglês, dificuldade no gerenciamento dos pneus mascaram realidade do W09 e espera ter ideia do que será o GP do Azerbaijão somente nesta sexta-feira

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09., Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, and the rest of the field at the start of the race
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Nas corridas de abertura da temporada a Mercedes claramente teve dificuldades com pneus, especialmente nos compostos mais macios da Pirelli.

A equipe tem trabalhado duro para resolver o problema desde a última corrida na China, mas Lewis Hamilton admite que não conseguirá avaliar o progresso até o carro estar na pista de Baku na sexta-feira.

"Acreditamos que o carro é sólido, esse não é o maior problema", disse Hamilton. “Os pneus tem sido algo sobre o qual ainda estamos aprendendo e estão tendo um grande efeito para todos.”

"O carro tem sido ótimo, mas na última corrida, ele definitivamente não estava se saindo do jeito que normalmente sai. Mas, novamente, acho que também são os pneus que realmente entraram em ação. Espero que consigamos realmente superar esta situação e assim poderemos mostrar o verdadeiro desempenho do carro.”

Hamilton está ansioso para ver se o progresso real foi feito: "Tem sido muito interessante as reuniões que tivemos, muito trabalho foi feito. Eu espero vir aqui neste fim de semana e implementar as coisas que aprendemos.”

"Mas sabemos que vai ser por pouco, as Ferraris e as Red Bulls foram muito rápidas aqui no último ano, eu antecipo que será a mesma coisa. Não temos ideia de onde estaremos neste fim de semana."

Curiosamente, Hamilton disse que a equipe se esforçou para entender porque foi tão competitiva Austrália, e menos nas corridas subsequentes.

“Eu não diria que tivemos sorte em Melbourne, mas estávamos melhores. Nós colocamos o carro na pista e funcionou bem. Foi definitivamente mais fácil trabalhar com os pneus.”

“As Ferraris foram lentas nas curvas e na corrida seguinte foram rápidas, por isso encontraram algo e é mais provável que foi nos pneus.”

“Se você olhar para todos os pilotos, há diferentes velocidades de voltas, alguns estão levando duas voltas para que os pneus funcionem, alguns estão demorando mais, há experiências diferentes do que as pessoas estão fazendo.”

Hamilton admitiu que não é fácil melhorar a situação, dada às oportunidades limitadas de testes.

“É muito difícil fazer isso no fim de semana, as sessões são curtas. Eu definitivamente acho essa é uma área que precisamos melhorar. E as pessoas não podem culpar o fato de que nós não fizemos testes de pneus, porque fizemos testes de pneus no ano passado e tivemos o mesmo tempo e esforço como todos os outros.”

“Algumas coisas você aprende mais rápido que outras. Este fim de semana eu acho que nosso entendimento já é melhor, e espero que não seja um fator de mascaramento do nosso desempenho, como aconteceu na última corrida.” 

GP do Azerbaijão: Guia do circuito de Baku

 

Artigo anterior Cinco coisas que estarão em jogo no GP do Azerbaijão de F1
Próximo artigo Vettel brinca sobre Ricciardo na Ferrari: “É um bom garoto”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros