Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Hamilton: “Quando vi chuva de manhã, pensei: ‘Fantástico”

Britânico celebra vitória e grande liderança no mundial de pilotos: “Uma verdadeira benção”

Podium: race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 fans celebrate
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates on the podium, the champagne
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 in the Press Conference
Safety car leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08  passes the crashed car of Marcus Ericsson, Sauber C36
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08  pit stop
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08  leads
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08  leads under the Safety Car
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08

Foi muito mais fácil do que Lewis Hamilton poderia ter imaginado. O piloto britânico venceu neste domingo (17) pela terceira vez em Cingapura, em uma corrida que pode dar a ele a vantagem que precisava para garantir seu quarto título mundial ao fim deste ano.

Saindo de quinto, ele viu seu rival na luta pelo título, Sebastian Vettel, se envolvendo em um acidente na primeira curva com Kimi Raikkonen e Max Verstappen antes de rodar após a curva 3 devido a danos da batida em seu carro e dar adeus à prova.

Com a derrota, Sebastian agora está 28 pontos atrás de Hamilton no mundial. Após a prova, o britânico celebrou o resultado.

“Que dia. O que posso dizer? Quando começou a chover nesta manhã, eu pensei: ‘Fantástico’”, iniciou.

“Seria difícil de ultrapassar. Sendo o quinto, sabia que Ferrari e RBR estavam mais rápidas. Eu sabia que seria muito difícil progredir de quinto. Mas então choveu e secou e depois choveu de novo na largada. Essas são minhas melhores condições (climáticas).”

“Eu senti que tive uma boa largada, mas acho que Kimi teve uma largada incrível, e vi o acidente acontecendo. Tive uma ótima curva 1, saí atrás de Seb. Não consegui ver o que aconteceu atrás e saí da curva 3 apenas animado para correr com Seb. Pensei que iríamos lutar, e então pude ver que ele tinha problemas com o carro e perdeu o controle. Então, fui para a liderança quando o Safety Car entrou.”

“Depois disso, tivemos que gerenciar os pneus. Daniel (Ricciardo) parou antes (para colocar intermediários novos) – o que foi uma surpresa. Mas me lembrei de 2008 em Mônaco. Cuidei dos pneus, porque muitas vezes temos dificuldades com os intermediários. Gerenciamos bem e, no final, eu consegui me manter bem.”

“Depois disso, eu tive uma batalha enorme. Apenas administrei a vantagem, porque tinha um bom ritmo no carro hoje. Ele parecia funcionar bem em condições mais complicadas e escorregadias. Uma verdadeira benção. Agradeço a equipe. Feliz pelo desempenho. Valtteri (Bottas) fez um trabalho fantástico também.”

60 vitórias

Ainda em êxtase após a prova, Hamilton não havia se dado conta que alcançou uma grande marca em sua carreira neste domingo: A das 60 vitórias na Fórmula 1.

“Eu não tinha percebido, acho que preciso de algum tempo para digerir”, falou.

“Esse tipo de vitória é mais satisfatório do que aquele que você faz a pole para vencer. É a corrida mais difícil para nós. Aqui temos muitas linhas brancas pintadas, elas são complicadas. Mas tudo o que eu precisava fazer era trazer o carro para casa. Tinha Daniel atrás de mim, um desafio tão real, mas gostei.” 

Artigo anterior Vettel se diz confuso após acidente na largada em Cingapura
Próximo artigo Alonso lamenta perda de pódio “garantido” em Cingapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros