Hamilton: “Quando vi chuva de manhã, pensei: ‘Fantástico”
Britânico celebra vitória e grande liderança no mundial de pilotos: “Uma verdadeira benção”
Foi muito mais fácil do que Lewis Hamilton poderia ter imaginado. O piloto britânico venceu neste domingo (17) pela terceira vez em Cingapura, em uma corrida que pode dar a ele a vantagem que precisava para garantir seu quarto título mundial ao fim deste ano.
Saindo de quinto, ele viu seu rival na luta pelo título, Sebastian Vettel, se envolvendo em um acidente na primeira curva com Kimi Raikkonen e Max Verstappen antes de rodar após a curva 3 devido a danos da batida em seu carro e dar adeus à prova.
Com a derrota, Sebastian agora está 28 pontos atrás de Hamilton no mundial. Após a prova, o britânico celebrou o resultado.
“Que dia. O que posso dizer? Quando começou a chover nesta manhã, eu pensei: ‘Fantástico’”, iniciou.
“Seria difícil de ultrapassar. Sendo o quinto, sabia que Ferrari e RBR estavam mais rápidas. Eu sabia que seria muito difícil progredir de quinto. Mas então choveu e secou e depois choveu de novo na largada. Essas são minhas melhores condições (climáticas).”
“Eu senti que tive uma boa largada, mas acho que Kimi teve uma largada incrível, e vi o acidente acontecendo. Tive uma ótima curva 1, saí atrás de Seb. Não consegui ver o que aconteceu atrás e saí da curva 3 apenas animado para correr com Seb. Pensei que iríamos lutar, e então pude ver que ele tinha problemas com o carro e perdeu o controle. Então, fui para a liderança quando o Safety Car entrou.”
“Depois disso, tivemos que gerenciar os pneus. Daniel (Ricciardo) parou antes (para colocar intermediários novos) – o que foi uma surpresa. Mas me lembrei de 2008 em Mônaco. Cuidei dos pneus, porque muitas vezes temos dificuldades com os intermediários. Gerenciamos bem e, no final, eu consegui me manter bem.”
“Depois disso, eu tive uma batalha enorme. Apenas administrei a vantagem, porque tinha um bom ritmo no carro hoje. Ele parecia funcionar bem em condições mais complicadas e escorregadias. Uma verdadeira benção. Agradeço a equipe. Feliz pelo desempenho. Valtteri (Bottas) fez um trabalho fantástico também.”
60 vitórias
Ainda em êxtase após a prova, Hamilton não havia se dado conta que alcançou uma grande marca em sua carreira neste domingo: A das 60 vitórias na Fórmula 1.
“Eu não tinha percebido, acho que preciso de algum tempo para digerir”, falou.
“Esse tipo de vitória é mais satisfatório do que aquele que você faz a pole para vencer. É a corrida mais difícil para nós. Aqui temos muitas linhas brancas pintadas, elas são complicadas. Mas tudo o que eu precisava fazer era trazer o carro para casa. Tinha Daniel atrás de mim, um desafio tão real, mas gostei.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.