Recomendado para você

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista
F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

Fórmula 1
F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

Hamilton se conforma: “Foi o melhor que pudemos fazer”

Inglês, terceiro colocado no GP dos Estados Unidos, vê ponto positivo ao conseguir um pódio em corrida acirrada em Austin

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Lewis Hamilton considera que o terceiro lugar foi o máximo que poderia ter obtido no GP dos Estados Unidos, já que reconheceu o bom trabalho realizado por Kimi Raikkonen e Max Verstappen.

O inglês partiu da pole position, mas perdeu a liderança para Raikkonen ainda na largada. Depois, decidiu fazer um pitstop sob o safety car virtual, convertendo sua estratégia para duas paradas para troca de pneus.

Por mais que tivesse pneus mais novos na fase final da corrida, Hamilton não conseguiu realizar ultrapassagens sobre Raikkonen e Verstappen, o que o fez terminar na terceira posição – o que, com o quarto lugar de Sebastian Vettel, também deixou o título matematicamente em aberto.

“Muitos parabéns a Kimi. Ele fez um ótimo trabalho, sem erros. Teve uma ótima largada e controlou durante o tempo inteiro”, reconheceu Hamilton. “Verstappen também fez um ótimo trabalho. Ele estava com pneus levemente melhores no fim, então naturalmente foi um pouco difícil.”

“Naturalmente, pensamos que podíamos ter ido melhor, mas foi o melhor que pudemos fazer no fim. É bom que conseguimos ter boas disputas.”

Hamilton comentou a estratégia adotada pela Mercedes: “Eu estava longe demais para alcançar. Não sei como a estratégia resultou nisso, mas você tem apenas uma quantidade limitada de tempo para fazer diferença. Estou feliz que tenhamos ainda conseguido um pódio. A Ferrari recuperou seu ritmo neste fim de semana, então precisamos continuar trabalhando para a próxima corrida.”

Agora, Hamilton depende de apenas um sétimo lugar no México para conquistar o pentacampeonato – isso em caso de vitória de Vettel. Se o alemão não subir ao topo do pódio, o título fica matematicamente decidido.

Artigo anterior TABELA: campeonato segue em aberto após GP dos EUA
Próximo artigo Alonso detona: há mais amadores na F1 do que no WEC

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros