Hamilton: "se você desiste, você está arruinado"
Lewis Hamilton insiste que ainda acredita totalmente na chance de virar o jogo contra Nico Rosberg na reta final da temporada 2016
Faltando três corridas para o fim do campeonato, Lewis Hamilton mantém a esperança de virar o jogo em cima de Nico Rosberg e conquistar o terceiro título seguido na Fórmula 1.
Com uma desvantagem de 26 pontos em relação ao alemão a três corridas do fim do campeonato, Hamilton diz que nunca perdeu a fé - apesar de ter ficado sem vencer desde o GP da Alemanha, em julho, até o último domingo, quando triunfou tranquilamente no GP dos Estados Unidos.
“Eu tentei manter uma mentalidade positiva. Em Spa-Francorchamps, as coisas foram boas. Em Monza eu tinha o melhor ritmo do final de semana, mas não larguei bem e isso definiu tudo. A corrida em Cingapura, obviamente, não foi fantástica. Na Malásia, começou fantástica, mas não terminou fantástica", disse.
"De qualquer forma, mantive o pensamento positivo - eu precisava fazer isso. Ainda há pontos disponíveis, tudo é possível. Se você desiste, você está arruinado. Nunca desisti de nada na minha vida, não planejo fazer isso agora", afirmou.
Hamilton negou que estava mais relaxado em Austin do que no Japão. "Não creio que tenha sido o caso, foi apenas um final de semana diferente. Claro que, se tivesse vencido na Malásia, eu teria chegado nas nuvens. Não aconteceu, mas adoro ir ao Japão de qualquer jeito", disse.
Quanto à vantagem de Rosberg nos pontos, Hamilton foi questionado se o campeonato de 2007 - quando Kimi Räikkönen tirou o título do britânico após cortar uma desvantagem significativa nas duas últimas corridas - teria servido como fonte de inspiração.
“Honestamente, não fico comparando esta temporada a outras. Mas a história está cheia de reviravoltas. Houve casos nos quais uma batalha dada como perdida foi retomada, então por isso tenho que me manter focado e tentar repetir o que fiz em Austin - o que acredito que sou capaz de fazer", ressaltou.
"Eu não posso controlar o que vai acontecer a esta altura do campeonato, tudo foi definido pelo que aconteceu no passado. O que posso fazer quando terminar esta temporada é me certificar de que fiz tudo o que podia e me dediquei por completo", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.