Hamilton: Sem vontade de superar sete títulos de Schumacher
Líder da Fórmula 1 diz que não mira marca histórica de sete títulos do alemão
Lewis Hamilton, com 32 anos, tem três títulos de F1 em seu nome e aumentou seriamente suas chances de adicionar um quarto este ano com uma vitória crucial no GP de Cingapura.
O britânico, que está assinado com a Mercedes até o fim de 2018, já disse que está interessado em estender o acordo, e considera que ainda tem mais "cinco ou seis anos no esporte".
No entanto, deixou claro que seus planos de longo prazo na F1 não serão afetados por ter ou não a chance de igualar ou mesmo superar os sete títulos de Michael Schumacher.
"Honestamente, estou trabalhando apenas passo a passo. É difícil conseguir conquistar esses campeonatos um por vez; está difícil o suficiente conseguir este quarto", disse.
"Atualmente, está bastante claro para mim. Quem sabe se vamos chegar perto de Michael? Sete campeonatos - eu pessoalmente não tenho vontade de alcançar isso".
O britânico reiterou, no entanto, que sente que está no seu auge e está gostando da F1 "mais do que nunca".
"Estou adorando pilotar mais do que nunca. Sinto que estou pilotando melhor do que nunca. Eu me sinto o mais completo como um piloto que jamais estive, o que é um grande sentimento”.
"Estou aproveitando o desafio - o fato de termos um carro equilibrado ao lado de uma Ferrari e às vezes uma Red Bull, então é ótimo poder ser desafiado por outra equipe e realmente ter que jogar em suas qualidades e trabalhar em suas fraquezas”.
"Mas no final de cada temporada, você sempre pensa em seu futuro. Eu estabeleci um bom plano quinquenal, mas é alterado todo ano quando você adiciona mais um ano nisso".
Hamilton recentemente quebrou o recorde de Michael Schumacher de 68 pole positions na carreira, mas precisa ganhar mais 32 GPs para bater o recorde de 91 vitórias do sete vezes campeão.
"Os recordes estão aí para serem quebrados, então, em algum momento, alguém vai quebrá-los. Se serei eu, não posso te falar”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.