Últimas notícias

Hamilton: Sem vontade de superar sete títulos de Schumacher

Líder da Fórmula 1 diz que não mira marca histórica de sete títulos do alemão

Podium: race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Podium: race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Race winner and 2000 World Champion Michael Schumacher, Ferrari
Race winner and 2000 World Champion Michael Schumacher, Ferrari
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Michael Schumacher, Ferrari F1-2000
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Michael Schumacher takes the checkered flag

Lewis Hamilton, com 32 anos, tem três títulos de F1 em seu nome e aumentou seriamente suas chances de adicionar um quarto este ano com uma vitória crucial no GP de Cingapura.

O britânico, que está assinado com a Mercedes até o fim de 2018, já disse que está interessado em estender o acordo, e considera que ainda tem mais "cinco ou seis anos no esporte".

No entanto, deixou claro que seus planos de longo prazo na F1 não serão afetados por ter ou não a chance de igualar ou mesmo superar os sete títulos de Michael Schumacher.

"Honestamente, estou trabalhando apenas passo a passo. É difícil conseguir conquistar esses campeonatos um por vez; está difícil o suficiente conseguir este quarto", disse.

"Atualmente, está bastante claro para mim. Quem sabe se vamos chegar perto de Michael? Sete campeonatos - eu pessoalmente não tenho vontade de alcançar isso".

O britânico reiterou, no entanto, que sente que está no seu auge e está gostando da F1 "mais do que nunca".

"Estou adorando pilotar mais do que nunca. Sinto que estou pilotando melhor do que nunca. Eu me sinto o mais completo como um piloto que jamais estive, o que é um grande sentimento”.

"Estou aproveitando o desafio - o fato de termos um carro equilibrado ao lado de uma Ferrari e às vezes uma Red Bull, então é ótimo poder ser desafiado por outra equipe e realmente ter que jogar em suas qualidades e trabalhar em suas fraquezas”.

"Mas no final de cada temporada, você sempre pensa em seu futuro. Eu estabeleci um bom plano quinquenal, mas é alterado todo ano quando você adiciona mais um ano nisso".

Hamilton recentemente quebrou o recorde de Michael Schumacher de 68 pole positions na carreira, mas precisa ganhar mais 32 GPs para bater o recorde de 91 vitórias do sete vezes campeão.

"Os recordes estão aí para serem quebrados, então, em algum momento, alguém vai quebrá-los. Se serei eu, não posso te falar”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bottas se concentra em bater Vettel para ser vice da F1
Próximo artigo Sainz se diz feliz com taxa de desenvolvimento da Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil