Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Hamilton: "Sempre usei pneus invertidos na Fórmula 1"

Inglês diz que inversão de pneus, apontada como uma das grandes vilãs para os problemas da Pirelli, é corriqueira

A inversão de pneus do lado direito e esquerdo, apontada como uma das grandes vilãs para os problemas que a Pirelli enfrentou nesta temporada, não é nenhuma novidade. Pelo menos é o que afirmou Lewis Hamilton, da Mercedes.

“Tenho usado pneus invertidos desde que comecei na Fórmula 1. É algo feito há muitos anos”, revelou o piloto, ouvido pelo TotalRace.

“Há vários efeitos. O carro tem um comportamento diferente, há alguns pontos positivos e negativos, mas todo mundo faz isso porque no final acaba sendo bom. Ajuda em termos de velocidade.”

Falando a respeito dos pneus que estreiam no GP da Hungria, com a construção de 2012 e os compostos atuais, Hamilton reiterou que o mais importante é a questão da segurança. O inglês foi um dos que sofreu com os pneus estourados no GP da Grã-Bretanha, a gota d´água para que a Pirelli conseguisse apoio das equipes para fazer a alteração.

“É tudo uma questão de ‘se’ no momento, não é possível ter a mínima ideia do que vai acontecer antes de compreender que diferença estes novos pneus vão fazer. Contando que não tivermos cenas como as da corrida de Silverstone, para mim não haverá com que se preocupar.”

A Mercedes será a única equipe que não experimentará os pneus antes do final de semana em Budapeste, uma vez que cumpre a punição por ter feito um teste com o carro deste ano para a Pirelli em maio e não participará da sessão de três dias que as demais equipes realizarão nesta semana.

Artigo anterior Paddy Lowe defende estrutura e trabalho da Mercedes
Próximo artigo Saiba quem é quem no teste de jovens pilotos de Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros