Hamilton: surpreso por Vettel não ter se defendido
Inglês admite que se divertiu durante a prova nos Estados Unidos, mas considerou que seu rival não ofereceu a resistência que ele esperava
Lewis Hamilton afirmou que ficou surpreso por seu rival na luta pelo título, Sebastian Vettel, não ter oferecido maior resistência na disputa pela liderança do GP dos Estados Unidos.
O piloto da Mercedes ficou mais perto de garantir matematicamente o título de 2017 ao vencer pela nona vez em Austin. Contudo, para isso, ele precisou ultrapassar Vettel após perder a liderança na largada.
“Foi uma das corridas mais divertidas que eu tive há um tempo”, disse Hamilton, que superou Vettel ainda no começo da prova com auxílio do DRS, na longa reta.
“Eu não parti bem na largada, Seb largou melhor, mas fiquei tranquilo, já que sei que é possível ultrapassar aqui.”
“Foi ótimo ter a disputa, tentar se aproximar, entrar na zona do DRS. Ver Seb à frente e querer ter uma batalha de verdade me lembrou [do GP dos Estados Unidos] de 2012. Era isso que eu queria e foi o que mais gostei.”
“Fiquei surpreso que Seb não se defendeu mais, mas ainda assim foi justo.”
Com o resultado, Hamilton precisará de apenas um quinto lugar na próxima corrida, no México, para garantir o tetracampeonato.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.