Hamilton: título da Mercedes em 2019 não é tão feliz pela morte de Lauda
Piloto britânico da Mercedes pondera que o falecimento do tricampeão da Fórmula 1 deixou um vácuo na equipe alemã

Lewis Hamilton disse que o sexto título consecutivo da Mercedes entre os construtores da Fórmula 1, conquistado no último fim de semana no GP do Japão, não é tão feliz quanto os anteriores por causa da morte de Niki Lauda, que era diretor não-executivo da equipe.
Tricampeão mundial da F1, o lendário ex-piloto austríaco morreu no início deste ano, deixando um buraco na escuderia que ele ajudou a levar ao topo da categoria máxima do automobilismo mundial.
Leia também:
Por conta disso, diz Hamilton, a sensação da conquista em 2019 tem um sabor mais amargo: "Obviamente não é tão feliz quanto antes, porque naturalmente perdemos Niki neste ano e não é a mesma coisa sem ele”.
De todo modo, o piloto britânico exaltou o trabalho da escuderia germânica. “Estou muito, muito orgulhoso da equipe. Muito orgulhoso de todos na fábrica e sei que Niki tiraria o chapéu para o resultado de hoje”, disse o pentacampeão.
"Acho que devemos muito a ele e essa vitória é para ele. Acho que toda a Mercedes provavelmente dedicará isso a Niki. Definitivamente. E é muito orgulho fazer parte disso, parte da jornada - mas foi um ano difícil para nós, sabe?”.
"Toda vez que entro na garagem, vejo os fones de ouvido de Niki e seu boné. Sentei e olhei hoje [domingo, dia do GP do Japão] antes de entrar no carro. Como eu disse, sei que ele ficará orgulhoso, sei que a família dele também. A equipe também deve estar orgulhosa”.
Niki Lauda, lenda da Fórmula 1
O austríaco foi tricampeão mundial, conquistando seus títulos nas temporadas 1975, 1977 e 1984. Os dois primeiros canecos foram levantados a bordo da Ferrari, enquanto o último foi com a McLaren. Na galeria abaixo, o Motorsport.com relembra todos os carros de Lauda. Veja e vote:































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030

ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025

Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1


ANÁLISE F1: Atualizações da Ferrari na Áustria funcionam, mas vieram tarde demais?

ANÁLISE F1: Entenda como a Ferrari planeja evoluir em 2025 a partir do assoalho

F1: Vice-chefe da Ferrari responde à reclamação de Hamilton sobre estratégia da Áustria


ANÁLISE F1: O que está em jogo no impasse entre Verstappen e Mercedes

OPINIÃO F1: Com chegada de Verstappen na Mercedes, quem sai?

F1 - Wolff defende Vasseur em meio a rumores: "Não encontrarão ninguém melhor"
Últimas notícias

Bortoleto pilotará Sauber de 2013 em Festival de Goodwood

Indy: Meyer Shank trará pintura em homenagem a Ozzy Osbourne em Mid-Ohio

F1: McLaren usa pintura especial 'Chrome' para corrida em Silverstone

Credenciado por vitória na etapa passada, Collet retorna a Mid Ohio, onde venceu pela Indy NXT em 2024
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.