Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Hamilton: Verstappen estava no ponto cego de Vettel

Piloto da Mercedes sugeriu que Sebastian Vettel provavelmente não poderia ter visto Max Verstappen e Kimi Raikkonen nos momentos antes de colidirem no início do GP de Cingapura

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H

Vettel, Raikkonen e Verstappen foram eliminados da corrida da Marina Bay como resultado do acidente, para o qual os comissários da FIA não atribuíram culpa.

Verstappen estava convencido de que a defesa agressiva da liderança da Vettel depois de um lento início do pole causou o toque, enquanto Vettel não conseguiu explicar a sequência de eventos que levaram seu desastroso abandono da corrida.

Hamilton saiu de quinto no grid para ganhar o GP, estendendo seus pontos sobre Vettel a 28 com seis corridas para o fim da temporada.

Quando perguntado sobre seu ponto de vista sobre o início, Hamilton explicou que muitas vezes é difícil para o pole position saber onde seus rivais estão posicionados nos momentos imediatos depois que as luzes se apagam.

"Muitas vezes - quando você olha meu último começo em Monza - quando você larga na frente, não pode realmente ver o cara que está em segundo lugar", disse Hamilton, que descreveu o acidente como "um incidente de corrida infeliz".

"Eles geralmente estão em seu ponto cego se têm um bom começo como você, é difícil saber onde eles estão”.

"Então, seu pensamento imediato é cobrir seu terreno, colocar por dentro, cobrir e neutralizá-los, então eu suponho que é isso que ele [Vettel] fez”.

"Quando você faz isso, de repente eles aparecem no seu espelho para que você possa entender onde estão, ou [se eles estão] em sua visão periférica, mas às vezes você faz isso e percebe que está à frente, então você realmente não precisa”.

"Eu não [sei] se Sebastian se sentia assim ou não. Eu só estava focado em tentar ir para a frente mais rápido do que Daniel [Ricciardo]”.

"Eu vi Kimi, então fiquei de olho no que estava acontecendo no meu lado esquerdo e se algum drama acontecesse, eu teria que ir direto à primeira curva e não me envolver, disso eu tinha plena consciência".

Ricciardo também desviou do caos para perseguir Hamilton em segundo lugar, e o piloto da Red Bull reconheceu um "começo bastante médio" que permitiu que julgasse melhor os eventos que se desdobravam na sua frente.

"Isso me deu algum tempo para ver basicamente o que aconteceria", disse Ricciardo. "Eu estava apenas tentando pilotar com cautela e olhar para frente e, felizmente, isso era o certo. O spray era realmente ruim, então isso significava que era um pouco caótico guiar nas primeiras curvas".

Artigo anterior Jos Verstappen: “Vettel merecia suspensão”
Próximo artigo Em ano negativo, Verstappen é piloto que menos deu voltas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros