Hill: Liberty sabe de F1 o mesmo que Trump da Casa Branca
Cético, campeão do mundo de 1996 não acredita que norte-americanos entendam do meio da Fórmula 1 e faz brincadeira
Novos donos da Fórmula 1, a Liberty Media foi alvo do ceticismo de Damon Hill. Atualmente comentarista da Sky Sports no Reino Unido, o ex-piloto foi bastante irônico ao se referir à organização de Chase Carey, novo chefe comercial da Fórmula 1.
"Eu acho que a administração deles é como a de Donald Trump neste momento. Eu acho que eles estão aprendendo", disse ele fazendo referência ao novo presidente dos EUA em uma entrevista à City AM.
Hill também acredita que uma empresa tão pouco relacionada com o esporte a motor vai demorar algum tempo para entender o automobilismo: "Qualquer um que queira fazer algo na Fórmula 1 tem de compreendê-la completamente. Leva alguns anos para mudar a sua mente e pensar como as pessoas pensam na Fórmula 1."
E, embora ele conceda o benefício da dúvida, Hill acha que talvez a Liberty Media tenha subestimado a Fórmula 1: "Tenho certeza de que eles não são ingênuos, mas tenho certeza de que eles nunca enfrentaram nada parecido com a Fórmula 1."
O inglês foi especialmente crítico da proposta de estabelecer um teto orçamentário, algo considerado impossível: "Eles têm falado de um limite orçamentário. Como demônios se controla isso? É sério? Realmente não acho que seja possível".
"Pode parecer cruel, mas isso é esporte. Nós não estamos falando de uma empresa."
"Quando você mergulha em algo como automobilismo, você tem de entender as regras, e as regras dizem que você não pode esperar muita ajuda de ninguém."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.