Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Hill: Liberty sabe de F1 o mesmo que Trump da Casa Branca

Cético, campeão do mundo de 1996 não acredita que norte-americanos entendam do meio da Fórmula 1 e faz brincadeira

Damon Hill, apresentador da Sky Sports
Chase Carey, presidente do Formula 1 Group
(L to R): Damon Hill, Sky Sports Presenter with Johnny Herbert, Sky Sports F1 Presenter and Jacques Villeneuve
Chase Carey, Formula One Group Chairman
Damon Hill, Sky Sports Presenter
Chase Carey, Liberty Media, with Bruno Michel, GP2 Series
(L to R): Simon Lazenby, Sky Sports F1 TV Presenter; Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1; Johnny Herbert, Sky Sports F1 Presenter; Damon Hill, Sky Sports Presenter
Damon Hill, apresentador da Sky Sports

Novos donos da Fórmula 1, a Liberty Media foi alvo do ceticismo de Damon Hill. Atualmente comentarista da Sky Sports no Reino Unido, o ex-piloto foi bastante irônico ao se referir à organização de Chase Carey, novo chefe comercial da Fórmula 1. 

"Eu acho que a administração deles é como a de Donald Trump neste momento. Eu acho que eles estão aprendendo", disse ele fazendo referência ao novo presidente dos EUA em uma entrevista à City AM.

Hill também acredita que uma empresa tão pouco relacionada com o esporte a motor vai demorar algum tempo para entender o automobilismo: "Qualquer um que queira fazer algo na Fórmula 1 tem de compreendê-la completamente. Leva alguns anos para mudar a sua mente e pensar como as pessoas pensam na Fórmula 1."

E, embora ele conceda o benefício da dúvida, Hill acha que talvez a Liberty Media tenha subestimado a Fórmula 1: "Tenho certeza de que eles não são ingênuos, mas tenho certeza de que eles nunca enfrentaram nada parecido com a Fórmula 1."

O inglês foi especialmente crítico da proposta de estabelecer um teto orçamentário, algo considerado impossível: "Eles têm falado de um limite orçamentário. Como demônios se controla isso? É sério? Realmente não acho que seja possível".

"Pode parecer cruel, mas isso é esporte. Nós não estamos falando de uma empresa."

"Quando você mergulha em algo como automobilismo, você tem de entender as regras, e as regras dizem que você não pode esperar muita ajuda de ninguém." 

Artigo anterior Pirelli confirma compostos reserva com desgaste como em 2016
Próximo artigo Renault acha difícil superar potência da Mercedes em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros