Recomendado para você

F1 - Verstappen opina sobre ordens de equipe da McLaren: "O que importa mesmo é o troféu"

F1 - Verstappen opina sobre ordens de equipe da McLaren: "O que importa mesmo é o troféu"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Verstappen opina sobre ordens de equipe da McLaren: "O que importa mesmo é o troféu"
F1: Como Tsunoda ficou sabendo de 'rebaixamento' na Red Bull

F1: Como Tsunoda ficou sabendo de 'rebaixamento' na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como Tsunoda ficou sabendo de 'rebaixamento' na Red Bull
F1 - Ecclestone aposta em pentacampeonato de Verstappen: "Melhor piloto que já conheci"

F1 - Ecclestone aposta em pentacampeonato de Verstappen: "Melhor piloto que já conheci"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Ecclestone aposta em pentacampeonato de Verstappen: "Melhor piloto que já conheci"
F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025

F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025
F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"

F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"
F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar

F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi
Últimas notícias

Honda admite que conceito de novo motor é "muito arriscado"

Yusuke Hasegawa, chefe da Honda, reconhece que assume risco grande com o novo conceito para o motor da McLaren na temporada 2017 da Fórmula 1

Fernando Alonso, McLaren Honda
Yusuke Hasegawa, Head of Honda F1 Programme
(L to R): Eric Boullier, McLaren Racing Director with Yusuke Hasegawa, Head of Honda F1 Programme
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
The team work on the car of Fernando Alonso, McLaren in the garage.

Após retornar com um desempenho muito abaixo do esperado em 2015, a Honda fez avanços significativos no motor na temporada passada, embora ainda tenha ficado atrás de Mercedes Ferrari e Renault.

Beneficiada pelo fim dos tokens, a fabricante japonesa redesenhou completamente o motor para a temporada 2017 da Fórmula 1, conforme havia dito Tim Goss, diretor técnico da McLaren, no início do mês.

Buscando se aproximar ainda mais das concorrentes, a Honda assume riscos na unidade de poência para esta temporada. Quem conta e Yusuke Hasegawa, chefe da fabricante nipônica.

"O conceito é completamente diferente, disse Hasegawa à Autosport, publicação do Motorsport.com. É muito arriscado, não sabemos uma série de coisas sobre o novo conceito."

"Sabemos que teremos ganho de performance, mas o grande risco é se vamos conseguir utilizar too esse potencial nesta temporada", afirmou.

A nova unidade de potência deve apresentar uma arquitetura revisada e um novo layout, buscando melhorias com base nas lições aprendidas durante as duas últimas temporadas. Hasegawa ressaltou que o motor de combustão interna permanece como o foco da Honda, mas outras áreas também devem apresentar evoluções.

"Precisamos nos concentrar no motor de combustão interna neste ano. Se melhorarmos o motor, o que significa um ganho na energia dos gases do escapamento, precisamos melhorar a turbina, caso contrário não teremos o mesmo nível em termos de entrega de potência", comentou.

"Ainda precisamos fazer alguns testes e será na base de tentativa e erro. Espero que tenhamos entendido a direção e os elementos nos quais precisamos focar. Não é fácil combinar todos os elementos para conseguir uma melhora completa do motor de combustão interna", completou.

Artigo anterior Parlamento da UE apoia investigação sobre cartel na F1
Próximo artigo Pirelli: Não nos culpem se as corridas de 2017 forem chatas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros