Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Honda: barulho estranho ouvido por Button pode explicar pane

Britânico da McLaren abandonou corrida e disse ter ouvido um barulho estranho vindo de seu motor

Jenson Button, McLaren MP4-31
Yusuke Hasegawa, Head of Honda F1 Programme
Jenson Button, McLaren
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
The McLaren MP4-31 of race retiree Jenson Button, McLaren

A Honda está investigando se um ruído estranho que Jenson Button ouviu de seu motor no sábado está ligado ao seu abandono no GP do Bahrein.

A fabricante japonesa iniciou uma investigação para entender o que deu errado na unidade de potência de Button que o colocou fora da corrida de Sakhir, quando ele parecia estar pronto para uma corrida para brigar por pontos.

O chefe de motor de F1 da Honda, Yusuke Hasegawa, disse que só com a volta aos trabalhos na fábrica ele será capaz de identificar exatamente que parte falhou.

"Foi, obviamente, uma questão de unidade de potência", disse, quando questionado pelo Motorsport.com. "Jenson mencionou que ele perdeu potência e havia algum grande barulho, então ele parou o carro sozinho. Pode ser um problema mecânico, mas não sabemos ainda. "

Hasegawa revelou que Button mencionou que tinha ouvido algo no motor após a qualificação, mas que as investigações por seus engenheiros durante a noite não tinha encontrado qualquer coisa em desacordo.

"Jenson mencionou que ouviu algum pequeno ruído da unidade de potência a partir de sábado, mas nós não vimos qualquer problema com os dados", disse . "Nós não vimos nada. Não sabemos se isso está relacionado com o problema ".

Embora a Honda tenha escapado de qualquer um dos principais problemas de confiabilidade até agora este ano, Hasegawa admitiu que ele nunca sentiu que poderia esquecer-se dos problemas de durabilidade.

"Na verdade eu ainda tenho um monte de preocupação com algumas áreas, mas não tivemos qualquer problema a partir da segunda semana de Barcelona", disse ele. "Não foi uma surpresa, mas foi muito infeliz e estamos decepcionados."

Aumento de desempenho

Apesar da decepção com Button, a Honda mostrou evidências de progressos claros no Bahrein, uma vez que esteve perto de avançar para o Q3 e Stoffel Vandoorne marcou pontos.

Olhando para o fim de semana como um todo, Hawegawa disse: "Eu não estou completamente satisfeito com a posição. Mas definitivamente podemos mostrar nossa melhoria desde o ano passado e, uma vez que possamos gerenciar tudo coletivamente, eu acho que nós temos uma chance de ganhar pontos. Provamos que isso é muito bom. "

Artigo anterior Frustrado com poucos pontos, Massa planeja estratégia melhor
Próximo artigo Trauma? Massa escolhe só um jogo de pneus médios para China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros