Fórmula 1
03 jul
-
05 jul
Evento encerrado
10 jul
-
12 jul
Evento encerrado
R
GP da Hungria
17 jul
-
19 jul
Próximo evento em
2 dias
31 jul
-
02 ago
Próximo evento em
16 dias
R
GP de 70º aniversário
07 ago
-
09 ago
Próximo evento em
23 dias
28 ago
-
30 ago
Próximo evento em
44 dias
04 set
-
06 set
Próximo evento em
51 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Canceled
25 set
-
27 set
Próximo evento em
72 dias
08 out
-
11 out
Canceled
R
GP dos Estados Unidos
23 out
-
25 out
Próximo evento em
100 dias
R
GP do México
30 out
-
01 nov
Próximo evento em
107 dias
13 nov
-
15 nov
Próximo evento em
121 dias
R
GP de Abu Dhabi
27 nov
-
29 nov
Próximo evento em
135 dias

Honda crê que Vandoorne sofreu mesmo problema de quali

compartilhar
comentários
Honda crê que Vandoorne sofreu mesmo problema de quali
Por:
5 de set de 2017 20:22

Yusuke Hasegawa admite que carro de belga teve mesmo problema duas vezes no mesmo fim de semana

Stoffel Vandoorne, McLaren
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, gets in his car
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32 and Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, passes Felipe Massa, Williams FW40

Stoffel Vandoorne passou grande parte do GP da Itália entre os 10 primeiros, chegando ao sétimo lugar, mas reportou perda de potência e abandonou logo em seguida. 

O chefe da Honda, Yusuke Hasegawa, disse que o fabricante ainda estava investigando o problema, mas acredita que poderia ser o mesmo que ocorreu durante a última parte da classificação.

Vandoorne estava pronto para largar no top-10, mas a Honda identificou um problema com o MGU-K e, como não havia tempo suficiente para consertá-lo, optou por um novo motor.

"Definitivamente o MGU-K não estava funcionando", disse ele. "Pode ser o mesmo problema que tivemos no sábado. O eixo de transmissão não estava completamente quebrado."

A Honda diz que não sabe por que o MGU-K quebrou no sábado, particularmente porque era uma peça de baixa quilometragem.

"Esta é uma quilometragem muito baixa, então aplicamos um novo eixo na manhã de sábado, que tinha 200 km. No domingo, era quase a mesma quilometragem. Pode ser uma questão de fabricação ou problema do lote. Normalmente dura mais de 800 km."

Hasegawa admitiu que a Honda mudou a peça com frequência nesta temporada para controlar a quilometragem.

"Tivemos uma questão de quilometragem, é por isso que estamos gerenciando", disse ele. "Então, a cada evento estamos mudando, então estamos confiantes sobre o controle."

Hasegawa acrescentou que será possível substituir o MGU-K sem incorrer em uma penalidade para o GP de Cingapura.

As peças quebradas serão enviadas de volta a Sakura para investigação, com a Honda esperançosa de encontrar a causa do problema.

Próximo artigo
Brawn planeja discutir sistema de punições de grid com FIA

Artigo anterior

Brawn planeja discutir sistema de punições de grid com FIA

Próximo artigo

James Allen: As estratégias em Monza

James Allen: As estratégias em Monza
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP da Itália
Localização Autodromo Nazionale Monza
Pilotos Stoffel Vandoorne
Equipes McLaren Compre Agora
Autor Lawrence Barretto