Honda demite consultor após falhas mecânicas em teste
Sob pressão da McLaren, fábrica manda embora Gilles Simon, membro da Ferrari durante ‘era Schumacher’









O Motorsport.com pode afirmar que a Honda demitiu seu consultor Gilles Simon. Mais conhecido por seu trabalho na Ferrari durante os anos de Michael Schumacher, ele se juntou à montadora em 2013 para o projeto do motor da Fórmula 1 para a era híbrida.
Um porta-voz da Honda não confirmou as razões da partida de Simon, mas afirmou que seu contrato foi encerrado.
"É verdade que estaremos terminando o contrato com ele em algum momento deste ano, mas sob outro acordo", disse ele.
"No entanto, como é uma questão de contrato entre ele e Honda, não podemos revelar mais detalhes.”
"A Honda aprecia muito o seu grande apoio e contribuição para o nosso projeto da Fórmula 1."
Motor de teste
A notícia da saída de Simon vem antes de uma semana chave para Honda, que precisa se recuperar das dificuldades do primeiro teste em Barcelona.
A paciência da McLaren com os esforços de Honda está se desgastando, e é vital que os sinais de progresso comecem a emergir nesta semana com a especificação do motor que correrá o GP da Austrália.
Porém, ainda não há uma resposta do Japão sobre a causa exata da falha de motor que comprometeu o segundo dia de teste na semana passada. A Honda planeja tentar entender melhor a situação nos testes desta semana.
Um porta-voz da Honda acrescentou: "o problema ainda está sob investigação, mas o trabalho continua dia a dia. Precisamos de mais testes no treino, com algumas mudanças na unidade de energia para esclarecer a causa raiz".
A especificação do motor testada nesta semana contará com algumas atualizações baseadas na análise da falha da semana passada, mas a Honda se recusou a falar sobre as mudanças.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.