Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Honda demite consultor após falhas mecânicas em teste

Sob pressão da McLaren, fábrica manda embora Gilles Simon, membro da Ferrari durante ‘era Schumacher’

Honda logo on the nose of the McLaren MCL32
Nose detail of the McLaren MCL32 Honda
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Yusuke Hasegawa, Senior Managing Officer, Honda
McLaren team members push the McLaren MCL32 of Fernando Alonso, McLaren, in the pit lane
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32 pushed down the pit lane by mechanics
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Gilles Simon, Scuderia Ferrari, Head of Engine Department

O Motorsport.com pode afirmar que a Honda demitiu seu consultor Gilles Simon. Mais conhecido por seu trabalho na Ferrari durante os anos de Michael Schumacher, ele se juntou à montadora em 2013 para o projeto do motor da Fórmula 1 para a era híbrida.

Um porta-voz da Honda não confirmou as razões da partida de Simon, mas afirmou que seu contrato foi encerrado.

"É verdade que estaremos terminando o contrato com ele em algum momento deste ano, mas sob outro acordo", disse ele.

"No entanto, como é uma questão de contrato entre ele e Honda, não podemos revelar mais detalhes.”

"A Honda aprecia muito o seu grande apoio e contribuição para o nosso projeto da Fórmula 1."

Motor de teste

A notícia da saída de Simon vem antes de uma semana chave para Honda, que precisa se recuperar das dificuldades do primeiro teste em Barcelona.

A paciência da McLaren com os esforços de Honda está se desgastando, e é vital que os sinais de progresso comecem a emergir nesta semana com a especificação do motor que correrá o GP da Austrália.

Porém, ainda não há uma resposta do Japão sobre a causa exata da falha de motor que comprometeu o segundo dia de teste na semana passada. A Honda planeja tentar entender melhor a situação nos testes desta semana.

Um porta-voz da Honda acrescentou: "o problema ainda está sob investigação, mas o trabalho continua dia a dia. Precisamos de mais testes no treino, com algumas mudanças na unidade de energia para esclarecer a causa raiz".

A especificação do motor testada nesta semana contará com algumas atualizações baseadas na análise da falha da semana passada, mas a Honda se recusou a falar sobre as mudanças.

Artigo anterior Ferrari avalia uso de injeção dupla no motor
Próximo artigo Alonso: “se Hamilton visse dados de Rosberg, seria campeão”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros