Recomendado para você

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas
Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos

Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos
MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada

MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?
Últimas notícias

Honda estabelece fatores cruciais nas conversas com Red Bull

A “pressão” e a “responsabilidade” por fornecer motores para a Red Bull serão pontos cruciais nas discussões da Honda com a equipe austríaca para a próxima temporada da F1.

The nose of the Toro Rosso STR13
Honda logos
Katsushi Inoue, President of Honda Motor Europe
Toyoharu Tanabe, F1 Technical Director, Honda
Toyoharu Tanabe, F1 Technical Director, Honda
Toyoharu Tanabe, F1 Technical Director, Honda

O chefe da Honda na F1, Masashi Yamamoto, se encontrou com o consultor da Red Bull no automobilismo, Helmut Marko, na Espanha, em momento em que o time avalia se irá encerrar seu longo relacionamento com a Renault para se tornar parceira oficial da Honda.

A Renault expressou suas preocupações quanto ao desejo da Red Bull de esperar até junho, no mínimo, para tomar uma decisão, com o prazo da FIA indo até esta semana.

Yamamoto disse ao Motorsport.com que a Honda está feliz em considerar fornecer motores a duas equipes pela primeira vez desde que retornou à F1, em 2015. 

“Vemos isso como algo positivo. Nos dar tempo significa que temos tempo para fazer mais consultas. Estamos muito otimistas. Lidar com a Red Bull é algo grande para a Honda, porque eles são uma equipe de ponta”, disse. 

“Isso nos dá meio que uma pressão como fabricante de motor. Também temos de considerar muitos aspectos: nós conseguimos lidar com o tamanho da Red Bull?”

“Temos de sentir a responsabilidade por fornecer o motor.”

Yamamoto reconheceu que, além de ter como próximo passo natural para a Honda, uma segunda equipe também dá uma “oportunidade melhor” para promover um de seus pilotos júnior à F1.

A Honda quer que Tadasuke Makino ou Nirei Fukuzumi, atualmente na F2, subam à F1 caso tenham pontos de superlicença suficientes. 

A Toro Rosso é a melhor opção, especialmente com a Red Bull enfrentando um possível dilema de pilotos.

O futuro de Daniel Ricciardo segue incerto, e Carlos Sainz, que está emprestado, pode se comprometer com a Renault em longo prazo, o que significa que Pierre Gasly poderá ser promovido à equipe principal e Brendon Hartley está pressionado em sua primeira campanha de F1 completa.

Yamamoto também disse que a Honda deverá garantir que não se sinta sobrecarregada com um acordo com a Red Bull, especialmente no que diz respeito à estrutura de pesquisa e desenvolvimento de Sakura.

A Honda tem se preparado para uma expansão ao aumentar sua equipe e no planejamento da estruturação de sua equipe de corridas, o que Yamamoto disse ser ajudado pelo fato de Red Bull e Toro Rosso serem equipes irmãs.

Ele indicou deixar a organização mais “compacta” no nível administrativo, mesmo que o departamento técnico permaneça separado.

O diretor técnico, Toyoharu Tanabe, provavelmente se tornaria chefe de operações de pista, com líderes individuais para cada equipe reportando a ele. 

Uma parceria com a Red Bull, que venceu corrida com a Renault em 2018, encerraria o breve período da Honda longe dos holofotes, desde que sua união com a McLaren se encerrou.

“Foi difícil com a McLaren, mas também uma ótima experiência”, disse. “Eles nos deram uma experiência muito preciosa como parceira.”

“Temos agora uma outra experiência com a Toro Rosso, o que é muito bom. Se teremos uma com a Red Bull, não achamos que estaríamos juntos como foi com a McLaren. Não acho que teremos a mesma situação que tivemos com a McLaren.”

Artigo anterior Pirelli não participará de “leilão” para permanecer na F1
Próximo artigo Alonso: McLaren já alcançou Renault e Haas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros