Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Honda muda abordagem para desenvolvimento de seu motor

Fabricante japonesa agora se apoia menos dos resultados do dinamômetro e diz estar perto de solucionar problemas com o MGU-H

Lando Norris, McLaren MCL32
Yusuke Hasegawa, Senior Managing Officer, Honda
Lando Norris, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32

A Honda alterou a forma com que avalia os desenvolvimentos de seus motores de F1, segundo o líder do projeto, Yusuke Hasegawa.

A fabricante japonesa teve uma primeira metade de temporada frustrante em seu terceiro ano na F1, marcada por confiabilidade ruim e falta de potência, o que ameaça seu futuro com a McLaren.

No mês passado, Hasegawa afirmou que a Honda teve dificuldades com a correlação entre seu dinamômetro e a pista, mas, agora, diz que mudou sua abordagem, dependendo menos do dinamômetro para aprovar uma especificação.

“Estamos mudando nossa forma de desenvolvimento. Não estamos insistindo muito no dinamômetro para desenvolver [o motor]”, disse, em entrevista ao Motorsport.com.

“Podemos verificar fatores, elementos ou conceitos no dinamômetro, mas, agora, entendemos que precisamos checar com o V6 para finalizar nossa especificação. Então, não vamos depender tanto dos resultados do dinamômetro.”

“Como uma referência, o teste de dinamômetro é importante, mas, para encontrar performance, precisamos checar os resultados do V6.”

O MGU-H tem sido um problema particular para a Honda nesta temporada, com a fabricante japonesa encontrando uma série de problemas neste ponto. Contudo, após as novidades de Silverstone, Hasegawa sente que a Honda enfim superou o contratempo.

“Levou muito tempo para que resolvêssemos as falhas do MGU-H. Tivemos vários pequenos problemas com o motor, e essa área é difícil de entender no dinamômetro”, explicou Hasegawa.

“Estamos perto de resolver este problema. Precisamos apenas confirmar na pista. Mas a nova especificação de MGU-H que introduzimos inclui soluções para o problema, então acredito que esteja OK.”

Artigo anterior Toro Rosso espera corridas problemáticas em Spa e Monza
Próximo artigo Ferrari anuncia renovação de acordo com Raikkonen para 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros