Horner: "Às vezes a F1 é como as Kardashians sobre rodas"
Chefe da Red Bull diz que a categoria está "pegando fogo" graças a Drive To Survive
A Fórmula 1 tem experimentado um grande crescimento de fãs globalmente, principalmente nos Estados Unidos, nos últimos anos e boa parte da responsabilidade é da série Drive to Survive, que recentemente estreou sua quinta temporada na Netflix.
Horner destacou como a série trouxe uma nova base de fãs para o esporte e traçou como a Red Bull se aproveitou disso por meio dos parceiros que assinou nos últimos anos.
"Vimos um crescimento tremendo e acho que o fenômeno Drive to Survive apresentou a Fórmula 1 a um novo público, um público mais jovem e principalmente americano. Dos 25 novos parceiros que apresentamos nos últimos três anos, vinte e um delas estão sediadas nos Estados Unidos e três estão na Fortune 500", disse Horner em entrevista à Bloomberg.
O chefe da equipe de Milton Keynes destacou que a série documental conseguiu explicar os bastidores da F1 para quem não a conhecia, embora também tenha brincado sobre algumas das coisas que são exibidas.
"A Fórmula 1 está pegando fogo agora. Drive to Survive fez um ótimo trabalho explicando o esporte e trazendo uma nova base de fãs jovens e também uma base de fãs femininas. Alguns dos personagens e a competição por trás das câmeras às vezes são como as Kardashians sobre rodas", disse ele.
Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada
Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.