Horner destaca "força mental" de Vettel após punição
"Era ele que dizia que não era um problema quando todos estávamos prestes a cortar os pulsos", revelou o chefe da Red Bull
Os problemas enfrentados no final de semana do GP de Abu Dhabi deixaram a Red Bull ainda mais alerta em relação ao Mundial de Pilotos – e demonstraram a força mental de Sebastian Vettel para lutar contra as adversidades. É o que revela o chefe da equipe, Christian Horner. “Como vimos neste final de semana, quando se está no limite, as coisas podem dar errado. Não podemos achar que está garantido e precisamos ir para Austin atacar o final de semana. É uma pista nova para todos e você tem de ir lá e conquistar um bom resultado”.
Horner explicou que a falha no cálculo do combustível, que provocou a punição a Vettel, foi da fornecedora de motores, a Renault, e não da equipe. “A Renault está segura de que colocou combustível suficiente, mas não conseguimos drenar isso para fora. Talvez a margem deixada tenha sido muito pequena. Acho que o carro que terminou a corrida tinha muito combustível ainda. Não é algo em que nos envolvemos, confiamos na Renault para isso. Acho que eles aprenderam e tivemos uma boa recuperação”.
Mesmo com toda a adversidade, Horner destacou a importância da atitude positiva de Vettel. “Ele estava incrivelmente forte mentalmente. Era ele que dizia que não era um problema no briefing de sábado à noite quando todos nós estávamos prestes a cortar nossos pulsos. Essa força mental é uma de suas maiores qualidades”.
A pressão maior na Red Bull no momento era saber que Alonso conseguiria se aproveitar da situação e eles não poderiam permitir que o lucro do espanhol fosse muito grande. “Sabemos que Fernando tem sido muito consistente neste ano e era totalmente previsível que ele estaria no pódio largando em sexto. Já sabia que ele marcaria 15 ou 25 pontos e limitar esse dano para apenas três pontos é uma recuperação impressionante e uma grande performance de Sebastian”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.